LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vai usar? Google deve adicionar suporte para modo de tema escuro no Android

12 de junho de 2018 20

Quando o Pixel 2 chegou, os usuários ficaram animados com o fato de que a Google havia incluído suporte para tema escuro. Entretanto, atualmente, esse modo só pode ser ativado de forma automática, sendo que o sistema identifica o papel de parede que está sendo utilizado e - baseando-se nas cores gerais dele - define se será utilizado o tema claro ou escuro do Android.

Agora, entretanto, surgiram novas informações da própria Google que, nas próximas atualizações do Android, deverá ser incluído um botão que permitirá que os usuários escolham manualmente qual tema querem usar em seus aparelhos. No caso, um Googler confirmou o seguinte em um fórum:

Nós adicionamos suporte para que o modo escuro seja adicionado nas configurações rápidas e launcher através das configurações -> display -> tema do dispositivo. Ele será disponibilizado em uma futura build do Android.


Entretanto, devemos destacar que esse botão só deverá ser disponibilizado inicialmente no launcher dos smartphones Pixel. Ainda é preciso esperar para ver se outras empresas irão adicioná-lo em suas próprias interfaces, sendo que isso depende de cada fabricante. Entretanto, levando em consideração que esse recurso é muito pedido pelo público, é provável que seja implementado nas principais interfaces do mercado.

Infelizmente, entretanto, ainda não há uma confirmação sobre quando esse tema escuro será disponibilizado para os smartphones da Google. Acredita-se que ele estará presente na versão final do Android P e é possível que também seja disponibilizado antes disso nas versões beta do sistema. Entretanto, ainda é preciso esperar pelo pronunciamento oficial da Google sobre esse assunto.


20

Comentários

Vai usar? Google deve adicionar suporte para modo de tema escuro no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista