LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy S5, OnePlus One, Oppo Find 7 e Sony Xperia XA2 recebem Lineage 15.1

20 de junho de 2018 22

Muitos dos smartphones anunciados há mais de dois anos já não recebem mais atualizações do Android, visto que as fabricantes tem decidido focar totalmente em atualizar outros aparelhos mais recentes. Até mesmo antigos top de linha ou intermediários avançados são deixados de lado para trazer updates para os novos.

Nesse caso, muitas pessoas recorrem para desenvolvedores de ROMs não oficiais para ter acesso às novidades e modificações que os últimos Android trazem. Um dos sistemas operacionais personalizados mais conhecidos do mundo é o LineageOS. Agora, estão trabalhando na versão 15.1, que está sendo liberada para o OnePlus One, o Samsung Galaxy S5 e o Oppo Find 7/Find 7A.

Além disso, é válido ressaltar que o Xperia XA2 também está recebendo esse update. Porém, por meio de uma versão não-oficial, produzida por um desenvoledor do XDA Developers.


O LineageOS 15.1 é baseado no Android 8.1 Oreo e traz muita customização para o uso do smartphone. Ainda assim, consegue manter uma boa estabilidade na maioria dos aparelhos onde é disponibilizada.

Ela sempre foi muito conhecida entre os fãs de marcas como a OnePlus, visto que o primeiro modelo rodava o sistema operacional, antes da mudança de nome (era anteriormente conhecido como CyanogenMod 12). De acordo com as estatísticas oficiais do LineageOS, sua ROM personalizada está rodando em 62.099 smartphones OnePlus One.

Além das próprias alterações da empresa, o sistema está com todos os recursos do Android Oreo, incluindo o modo picture-in-picture (PiP), aplicativos de preenchimento automático, e melhorias nas notificações, por exemplo.


22

Comentários

Samsung Galaxy S5, OnePlus One, Oppo Find 7 e Sony Xperia XA2 recebem Lineage 15.1
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista