LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ainda mais úteis: até 2023, 90% dos smartphones terão assistentes virtuais, afirma pesquisa

30 de julho de 2018 5

Inteligência Artificial tem se tornado um dos grandes diferenciais em smartphones, fazendo parte de quase todos os dispositivos lançados nos últimos meses.

À medida que a tecnologia se desenvolve, e fica cada vez mais inteligente, abrangendo diversas áreas diferentes, a experiência de uso fica cada vez melhor, especialmente quando falamos de assistentes virtuais.

Esses auxiliares que começaram a se popularizar após 2010 com a chegada da Siri, há muito tempo existem no mercado, mas devido às suas limitações, por muitos tem sido ignorados por boa parte dos donos de smartphones.

Com a chegada dos alto-falantes inteligentes, mercado que cada vez mais se expande no exterior, os assistentes começaram a ganhar um foco de desenvolvimento ainda maior, o que também foi aproveitado em suas versões para smartphone, é claro.

Recursos como a Bixby, Siri, Alexa e Assistente Google já fazem parte de grande número de portáteis comercializados atualmente – e uma pesquisa recente feita pela Strategy Analytics comenta um pouco sobre esse cenário.

O estudo envolve a presença da A.I. e seu progresso em smartphones desde 2010 até 2013, e aponta que atualmente, assistentes virtuais estão presentes em mais de 50% dos smartphones comercializados.

Em termos de participação de mercado, a Google com seu Assistente domina com mais de 50%, seguido pela Siri – que em breve, deve perder o segundo lugar para o Baidu Duer, que é um dos assistentes que tem crescido mais nos últimos meses.

Concluindo o estudo, a empresa estima que até 2019, mais da metade dos smartphones vendidos globalmente terão assistentes virtuais, número que chegará a 90% até 2023.


5

Comentários

Ainda mais úteis: até 2023, 90% dos smartphones terão assistentes virtuais, afirma pesquisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista