LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lamentável! Adobe Creative Cloud não será atualizado nas versões “antigas” do Windows e MacOS

30 de agosto de 2018 9

A empresa Adobe, que fornece o pacote de programas mais utilizados por quem trabalha com edição de imagens, áudio e vídeo, o Creative Cloud, divulgou um comunicado oficial para informar quem não realiza atualizações no sistema operacional da sua máquina de trabalho que a empresa não disponibilizará a próxima grande atualização dos seus softwares.

Levando em conta quantidade de versões que temos, tanto do sistema da Microsoft quanto da Apple, ver a Adobe seguir essa estratégia nos faz entender que essa pode ser a alegação da empresa para as reclamações de bugs, incluindo falhas na segurança de alguns produtos.

"Enquanto nos preparamos para nosso próximo grande lançamento da Creative Cloud, queríamos compartilhar algumas informações sobre os requisitos atualizados do sistema operacional. Para aproveitar os recursos e tecnologias mais recentes do sistema operacional, a próxima grande versão da Creative Cloud não oferecerá suporte ao Windows 8.1, ao Windows 10 v1511 e v1607 e ao Mac OS 10.11 (El Capitan), diz Adobe. "

Embora esse aviso vise incentivar os usuários a sempre manterem seus computadores sempre com o update mais recente do SO, por questões de segurança e compatibilidade com as modificações realizadas pelos desenvolvedores, essa prática torna-se prejudicial aos clientes que já não possuem um dispositivo de alto desempenho e precisam de um sistema um pouco inferior para rodar o pacote da Adobe sem engasgos.

Vale lembrar que as verões listadas pela empresa não são tão antigas, pois foram desenvolvidas entre 2013 e 2015, mas outros ainda mais ultrapassados já perderam o suporte há um tempo, então essa estratégia de "liquidação" dos sistemas fará com que a empresa avance suas tecnologias e os clientes sejam obrigados a acompanhar para manter a usabilidade do pacote.

A Adobe relata que deseja "concentrar seus esforços em versões mais modernas dos sistemas operacionais Windows e Mac permite concentrar-se no desenvolvimento dos recursos e funcionalidades mais solicitados pelos membros, garantindo o desempenho máximo que aproveita o hardware moderno".

E aí, caro leitor, o que você acha dessa estratégia da Adobe? Você será prejudicado por essa triste novidade?


9

Comentários

Lamentável! Adobe Creative Cloud não será atualizado nas versões “antigas” do Windows e MacOS
  • Está certa a atitude da Adobe. Novos recursos exigem sistemas recentes e máquinas recentes. Dar suporte para versões antigas acaba limitando as novas funções que os programas podem receber, seja devido ao software ou o hardware.E se a pessoa não tem um sistema atual, provavelmente não tem um hardware atual também, e pode continuar utilizando normalmente as versões anteriores.

      • Concordo plenamente. Cara de ti que não se preocupa com a segurança da informação... Não é profissional.

          • Meu. Esse lixo nem tela cheia funciona no Mac OS até hoje!!! Kkkkkkkkk! Onde é que eles acompanham a modernidade dos SO???

              • Corporativismo radical.
                Estão pensando que são aplicativos de celular,
                onde somos obrigados a atualizar o Android porque os App param de dar suporte.
                Eu tenho o Photoshop CS3 original super leve no meu Windows 10 e sempre cobraram pelo update via popup.
                Corel Draw a mesma coisa.
                Muito caro os 2 programas mas como eu vivia penando com os crak e trabalho com design gráfico tive que comprar.

                Experimentei esses novos CC achei muito pesado e travando no meu Macbook 2010 mesmo com sdd e 8gb tem (upgrade recente)
                Instalei pirata o Creative com alguns programasCC e o Photoshop CC no meu HP 18 all in one de 4gb com processador AMD ... ficou inviável.

                Enfim... complicado

                  • Nessa altura do campeonato vc ainda utiliza um Core 2 Duo para trabalho??? Tudo bem que um MacBook antigo com SSD funciona perfeitamente para o dia a dia, mas para fins profissionais é complicado.Está mais do que certa a Adobe em limitar novos recursos em máquinas ou sistemas antigos mesmo. Novos recursos exigem novo hardware.

                      • Uso o Illustrator CC, Photoshop CC e InDesign CC, porém no PC, e flui bem, já em maquinas mais modestas, como tem na faculdade é muito lento mesmo!

                        • Estão corretos !!! O cara quer ficar com SO antigo forçando rodar a plataforma nova e ainda reclama se der algum BO.

                          • Correto. O argumento de que computadores menos potentes teriam dificuldade não serve nesses casos, por são versões do Windows com desempenho equivalente às versões atuais ou até com menos desempenho e otimização.

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                              Android

                              TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

                              Android

                              TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                              Android

                              TOP 10 smartphones intermediários com melhor autonomia | Guia do TudoCelular