LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google e Mozilla se manifestam após anúncio de uso do Chromium no Microsoft Edge

06 de dezembro de 2018 31

A Microsoft confirmou nesta quinta-feira (6) que irá promover uma reformulação do seu navegador Edge, para utilizar o mecanismo de renderização Chromium. Em resposta ao site VentureBeat, Google e Mozilla se manifestaram a respeito da decisão da multinacional de Redmond.

De acordo com a gigante de buscas, a chegada da Microsoft para a sua plataforma é bem-vinda. Além disso, a companhia se disse ansiosa para trabalhar com a rival, a fim de melhorar as experiências de navegação.

“O Chrome tem sido um defensor da web aberta desde o início e nós damos as boas vindas à Microsoft para a comunidade de colaboradores do Chromium. Estamos ansiosos para trabalhar com a Microsoft e a comunidade de padrões da web para promover a web aberta, oferecer suporte à escolha do usuário e proporcionar excelentes experiências de navegação.”


Google

Imagem: Reprodução

Por outro lado, a Mozilla reagiu de forma negativa ao acordo e se posicionou como a única alternativa ao padrão desenvolvido pelo Google.

“Isso apenas aumenta a importância do papel da Mozilla como única opção independente. Não vamos admitir que a implementação da web pelo Google é a única opção que os consumidores devem ter. É por isso que construímos o Firefox em primeiro lugar e por que sempre lutaremos por uma web verdadeiramente aberta.”


Mozilla

Vale lembrar: o Microsoft Edge revitalizado chegará também para as versões mais antigas do Windows – como o 7 e o 8 – e ao sistema operacional da concorrente Apple, o macOS. Ainda não há um prazo para o navegador ficar disponível em sua nova edição.

De que lado você está nesse confronto de ideias? Diga para a gente no espaço abaixo!


31

Comentários

Google e Mozilla se manifestam após anúncio de uso do Chromium no Microsoft Edge
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones intermediários com melhor desempenho | Guia do TudoCelular