LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Poderoso! Snapdragon 855 faz Lenovo Z5 Pro GT superar iPhone XS e outros no AnTuTu

19 de dezembro de 2018 83

A Lenovo aproveitou esta semana para trazer ao mercado uma série de novidades, sendo que entre as principais temos o lançamento dos Lenovo Z5s, Lenovo S5 Pro GT e Lenovo Z5 Pro GT. A gigante chinesa também saiu na frente e já disponibilizou o Snapdragon 855 em sua linha de smartphones.

Como sabemos, o novo chipset da Qualcomm é fabricado em 7nm e deve equipar os principais aparelhos topo de linha de 2019. No entanto, o mercado está se surpreendendo porque o chipset está chegando na mão do consumidor um pouco antes do previsto. Por isso, já é possível testar a real potência do Snapdragon 855 com o Lenovo Z5 Pro GT.

De acordo com números revelados pela própria fabricante chinesa, o Z5 Pro GT conseguiu marcar 368.480 pontos no AnTuTu. Quando esse número é comparado com o que é obtido pelo iPhone XS - que é equipado com o chipset Apple A12 - o Snapdragon 855 consegue levar uma vantagem de 3 a 5%.


Agora, quando o resultado obtido com o Snapdragon 855 é comparado com aparelhos que são alimentados pelo Huawei Kirin 980, a diferença entre eles salta para 20%. O novo chipset também supera o Snapdragon 845 em 25%, algo que mostra que a Qualcomm caprichou na nova geração do seu processador.

No entanto, os números obtidos com o Lenovo Z5 Pro GT também devem ser relativizados porque o dispositivo tem 12 GB de RAM. Por isso, ao remover essa "vantagem", a pontuação do aparelho com o Snapdragon 855 continua na casa dos 360.000 pontos.

Com isso, mesmo com essa pequena queda, o aparelho continua sendo o mais poderoso já testado pelo AnTuTu. Assim, a expectativa para 2019 é ter um mercado repleto de smartphones potentes e esse é um bom motivo a se comemorar.

O que achou da pontuação alcançada pelo Lenovo Z5 Pro GT? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

  • O Lenovo S5 Pro GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Z5 Pro GT ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Lenovo Z5s ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

83

Comentários

Poderoso! Snapdragon 855 faz Lenovo Z5 Pro GT superar iPhone XS e outros no AnTuTu
  • Tô imaginando esse processador em um Pocophone ou Oneplus, que são smartphones focados em velocidade, vai aumentar ainda mais essa diferença pro smartphone da Apple

    • Gente! A gente já viu até mesmo por aqui que testes de AnTuTu, Benchmark e testes desse modo não valerem pra nada sendo que muitos dos mesmos inclusive foram superiores por manipulação de maçã, Sami e outras vendo que no Lado a Lado, os tops AnTuTu, Benchmark e semelhantes se quer davam gaz com alguns outros que nem no top estavam. Porém! O Snapdragon 855 é sim superior a tudo que tem hoje não só em configuração teórica como na prática. É o mais novo e já está pronto até mesmo para o 5G. Tem de ser obviamente o melhor mesmo. Isso é fato.

        • O preço da Lenovo geralmente é bom, porém a interface do sistema é horrível, todos que conheço tiveram um Lenovo importado teve que instalar uma custom rom. Para mim só vale a pena se vier com Android Puro.

            • Comprei um Mix 2S, passei 15 dias (tempo pra desbloquear o bootloader) com a Miui e instalei uma ROM com Android puro, a Havoc.
              Tempo gasto pra instalar? 10 minutos.

              • Interessante, fiquei curioso para saber o preço desse aparelho, sobre a interface eu me acostumo fácil as interfaces diferentes então isso não é problema, só me preocupo se a ROM (internacional) vier toda bugada com a do Lenovo K5 Note 2016.
                E já dei uma olhada em alguns sites de produtos importados e não há nada sobre ele, mas estou no aguardo.

                • Monstro! Tomara que alguém faça um X1 dele com o Mi Mix 3 5G, o Mi Mix está em uma das opções que penso em comprar ano que vem.

                    • Olha só, Lenovo dominando o 1º lugar do ranking, finalmente e estou até impressionado, para mim, a única coisa ruim nos tops de lenovo é essa interface, mas uma custom rom resolve tudo..

                      • Muito poder q n vai ser utilizado,um 820 hj ja ta otimo,da conta do recado em tudo seja CPU e GPU,intermediarios c 660 pra cima tbm são otimos.

                        • Eu uso Android (Note 9) e IOS (iPhone Xr) antes que me chamem de Fan Boy, mas esses testes de AnTuTu na prática é igual a nada, porque se o OS não estiver otimizado de nada vale 12GB de RAM e CPU de última geração, bateria que é bom não evolui tanto , e antes que venha o chororó sou da área de TI a 30 anos especializado em hardware e sei o que estou dizendo.

                            • Um dos quesitos analisados no teste é a fluidez do sistema. Se tivesse mal otimizado não teria essa pontuação tão alta.

                                • Então pense meu amigo, se o sistema mal otimizado consegue essa pontuação, imagine ele bem otimizado?

                                  Vamos tentar de novo, uma RTX 2080 faz 80 FPS no PUBG que era mal otimizado, mas lançam a versão 1.0 que agora alcança 120 FPS, entendeu? Ou quer que eu desenhe?

                                  Resumindo a Apple te vende um produto inferior, que apenas "apenas" tem um sistema otimizado, nada mais.

                                  Agora pegue esse monstro de Snap 855 e coloca no iOS e você vai ver esse iPhone se dobrar perante o REI.

                                    • %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23É aí que moram os problemas! Cada coisa foi projetada e fabricada pra cada coisa. Não é assim que funciona! Melhor não funciona! %uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%uD83E%uDD23%u D83E%uDD23%uD83D%uDE05

                                        • Novamente você não entendeu.

                                          Já viu o processador da Apple? Não é lá grande coisa, mas faz boas pontuações, tem apenas 4 cores GPU, 6 cores de 2.49ghz e desses 6 apenas 2 é voltado para performance. A queridinha Apple poderia oferecer octa core com 4 Performance e 4 economico, mas ela safada enfia no C% dos compradores e os retardados compram. Mas comparando o poder de fogo de um Apple A12 Bionic contra um Snapdragon 855, a apple perde feio e de lavada. (Não esquecemos que ela só te da 4GB de RAM kkkkk)

                                          Agora imagine um Android otimizado tanto quanto um iOS? a Apple teria que se esforçar muito para chegar ao patamar dos Snapdragons.

                                          O pior é que você pode dizer que não foi projetado para isto. Mas já viu os Mac Air e etc... Deles? Usam Intel aquele mesmo que usamos em nossos computadores, então, eles não foram projetados apenas para os MAC, ou estou enganado? Então quem está confundindo as coisas é você, a Apple não fabrica coisa de outro mundo não, e ela usa Cortex / Vortex com base no ARM 64 o mesmo processador que usa nos androids, então qual é a diferença nisso? nossa como foram apenas projetados para o iPhone... Cara isso é market, o doente do Steve Jobs só pega coisas que já existe, molda com nome Apple e as pessoas acreditam em papai noel, a tecnologia presente na Apple é a mesma e sempre foi a que sempre existiu. Só colocaram um sistema iOS e selaram com uma Maça comida pelo satanás. E a mesma tecnologia que eles utilizam, é aquela de geração passada que para o bolso deles é muitoooooo mais barato, e o lucro sobe, como eles conseguem melhor aproveitar as tecnologia anterior, que já está melhor otimizada em drivers e ainda contando com uma vantagem apenas de sistema operacional, ela te vende coisa antiga como se fosse nova e ainda com OVERPRICE (Acima do preço).

                                            • Bom! Vamos parar de brincar, filosofar e sonhar um pouco!
                                              Em questão de projetos! As arquiteturas dos "A" da maçã feitas em parceria com a Sami, são diferentes e trabalham em conjunto com sua arquetetura proprietária...nos Mac Book & Air, Mac Mini, iMac & Pro e Mac & Pro. Hoje em dia são diferentes do que eram!

                                              Conheço à Maçã desde os primórdios onde ela usava uma arquitetura chamada RISC desde os Power PC, poderosíssimos que eram voltados pro trabalho!
                                              "Excelentes máquinas que fizeram o nome da Maçã na época e até hoje é lembrada e tem fama por isso!"
                                              Essas arquiteturas eram desenvolvidas à partir da IBM para os fodas Power PC, que inclusive foram base para os desenvolvedores do Linux criarem o que tem de melhor na história da computação, sem falar que Stive Jobs e Bill Gates se tornaram o que são devido a terem trabalhado juntos, sendo inclusive, funcionários da IBM.

                                              Meio que resumidamente continuando!
                                              Depois de um tempo, principalmente a Maçã contra as vontades do falecido "S. Jobs, criador da mesma, que chegou à até ser despedido da própria empresa que criou," passou à aderir a nova tecnologia CISC que saía mais barata e mais prática para o uso...e a INTEL foi aderida por questões de custos e lucros! Mudando assim suas formas de trabalhar aumentando significativamente os lucros.

                                              Quanto a tecnologia dessas áreas meu amigo. Eu uso e conheço a maçã à muitos anos além de de já ter tido acessos a basicamente tudo dela, outras e muitas coisa que tu podes imaginar. Eu sei que a maçã hoje, no vamos ver, é fraca perante as outras na realidade mas ela mantém suas histórias e fez uma grife famosa!
                                              Por isso não estou usando mais ela! E sim outras.

                                              Quanto ao que tu dissestes antes, eu entendi! Mas não funciona assim! É enquanto não mudarem! Não funcionará assim! Principalmente pelo impasse de patentes de códigos fontes e etc...entre as duas que está gerando essa briga feia. E que tem acabado com as ações da Apple fazendo à perder nas bolsas tendo quedas de 33%.

                                          • Tudo bem, mas imagina só se tivesse otimização, o bixo é poderoso e ponto...

                                              • Somos Dois especializados na área de T.I. eu vi o primeiro Computador 486.... aquilo era uma máquina! kkkkk

                                                • Quando a Apple dominava o antutu chovia comentários sobre quão superior era o a Apple, agora que o jogo virou começou o mímimi de que o teste não vale nada! E tipo sonysta que ficava zoando o Xbox que só rodava 720p, aí chegou o X que faz 4k de verdsde e o pro não, e de repente resolução não e mais importante!

                                                    • Como você não respondeu! Vou mostrar pra você a tecnologia de um Game inventado há mais de 6 anos que se aproxima dos 100 Milhões de unidades vendidas e que mesmo em sua atualização ainda sim, detém o mercado e põe moral na Microsoft que mesmo fazendo o que fez, fica ainda sim, muito, muito, muito atrás!
                                                      Detalhes da lista que vou te enviar não está atualizada com os novos jogos mas segue o Link da lista de jogos 4K Nativos do PS4 e também tem outros aí que são 4K Ultra HDR a 60FPS e até mesmo acima disso, coisa que não existem no Xbox One X.
                                                      É só juntar o link depois dos parêntesis
                                                      ( https ://youtu.be/ ScjdmeqfGNo )

                                                        • Falou besteiras! PS4 Pro tem uma lista enorme de jogos nativos em 4K e inclusive que roda a 60FPS e em Ultra HDR, coisa uwd o Xbox One X não faz. É só pesquisar e largar de dar ratas...

                                                        • A Lenovo não traz esses para o Brasil. O z5 do início do ano até agora nada. Q merda

                                                            • Superou o A12, mas ainda perde pro A12X.

                                                                • Manooooo Não insira os chips para Tablet, notebooks, pois não contabiliza como chip voltado para mobile, Porém um bom detalhe, para todos os efeitos de comparação com o A12X, que tem a sua pontuação no AnTuTu de 557.679 pontos perde para processador Intel Pentium G4560, Intel Core i3-4370T, e para AMD A10-9700E em questão de velocidade e performance.

                                                                  • Meu "amigo" estamos falando de processador para celulares, não de processador para notes ou computadores! Não misture água com óleo! Ta bebo? E aceite que atualmente é o mais rápido que existe, SUPERANDO O A12! Não começa o choro não "iphonista".

                                                                      • A12X é chip de computador? Quem não está sabendo direito é você mesmo. São processadores ARM, tanto o A12 como o A12X. A única diferença é que por ter uma bateria maior, ele pode rodar com um clock maior. E outra, estão comparando a performance num aparelho que tem 3x a quantidade de RAM que o iphone. 12 contra 4. Teria que ver com a mesma quantidade. Pq até esse 855, nem nos lançamentos os chips da qualcom estavam chegando nos da apple e huawei.

                                                                    • Imagina o preço dos celulares com esse processador, vão custar de 4 a 6 mil contos que nem o Snapdragon 820, 835 e 845 custavam em seus respectivos lançamentos.

                                                                      • Uns lançamentos que nem fizeram muito barulho no mundo desses Lenovos, mas já estão com o Snap 855, isso sim foi impressionante

                                                                        • GTA IV queremos vc aqui heheheheeh

                                                                            • Acho qe vi um dejavu dessa reportagem...

                                                                              • Essa pontuação ainda está muito baixa,pensava que ia dar pelo menos 400.000,mais pelo visto não supera tanto assim em relação ao xs max, vamos ver em outros aparelhos como se comporta em processador

                                                                                • O que deveria ser priorizado pelas fabricantes de smartphones são duas coisas que os consumidores sonham e que elas detestam: bateria e tela muito melhores. Tornar os smartphones de 25% a 50% com mais espessura e com o dobro de capacidade de bateria só traria alegria. De outro lado, telas corning gorila glass classe 6 diminuiriam, e muito, a odiosa troca delas em quedas bobas. No entanto, se tais medidas forem concretizadas as pessoas simplesmente deixariam de fazer upgrade nos smartphones o que vai, justamente, contra o interesse das fabricantes. Snapdragon acima do processador 710 é para gamers e entusiastas, esse 855 um exagero para 95% dos consumidores.

                                                                                  • É uma boa marca. Esses 12 GB de RAM achei um tanto exagerado, só faz encarecer o smartphone

                                                                                    • minutos12 de ram snap 855.....e bateria que não dura um dia inteiro.....bem q poderiam parar de pensar em tela..câmera..processador...e ram...que na minha opinião já está num patamar muito bom e focar na bateria....os tops de hoje com uma bateria duradoura do Nokia 5120 seria demais.....

                                                                                        • 5% mais potente que o A12%uD83D%uDE31. Chupa Apple lixo!!!

                                                                                          • Nossa rápido mesmo heim %uD83D%uDE44

                                                                                              Android

                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                              Android

                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                              Windows

                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                              Economia e mercado

                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista