LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Caprine: cliente do Messenger para Windows oferece diversas ferramentas de personalização

19 de dezembro de 2018 0

Usuários do Facebook Messenger – que há pouco foi contemplado com diversos stickers natalinos – no Windows podem se dar ao luxo de escolher entre vários softwares diferentes para conversar com seus amigos e familiares, além, é claro, da solução oficial através do navegador.

Um deles é o Caprine, que em sua mais nova versão, traz recursos interessantes que incluem não só atalhos de teclado como também um design que deve agradar aos que buscam uma experiência de uso mais versátil.

Disponível para download de forma gratuita no GitHub, o software permite que seus usuários personalizem a janela de chat como desejam, incluindo a possibilidade de uso de um modo escuro, para reduzir o estresse visual:

Caprine para Windows (Imagem: Windows Central)

É possível também ocultar alguns elementos da interface como, por exemplo, barra lateral, dando mais espaço para a conversação. O menu superior também pode ser escondido, o que deve agradar aos fãs do minimalismo.

Os comandos acima e muitos outros podem ser feitos através de combinações de teclas, como, por exemplo, Control + G para inserir um GIF ou Control + E para os emojis.

O lado negativo é que esses comandos não podem ser personalizados, mas com pouco tempo de uso, são facilmente aprendidos.

Caprine para Windows (Imagem: Windows Central)
Nem tudo são flores

Apesar da proposta interessante, o Caprine possui um "calcanhar de Aquiles": o consumo de memória RAM.

Em testes realizados pelo Windows Central, por exemplo, ele consumiu 176MB de RAM, bastante quando comparado aos 3 ou 4 MB que o Messenger consome em sua versão oficial.

Isso é ocasionado principalmente pelo uso do Electron Framework, mas se você possui uma quantidade razoável de RAM em seu PC, isso não deve ser um grande problema.


Quando colocamos na balança as opções de personalização, design minimalista, atalhos de teclado e diversos outros recursos interessantes presentes no mensageiro, Caprine pode ser, sem sombra de dúvidas uma opção interessante.

Se você é heavy user do Facebook Messenger, talvez valha a pena instalar e testar o software, como ele é gratuito, não há nada a perder, não é verdade?

Instalou o Craprine em seu PC? Compartilhe com o TudoCelular sua experiência de uso através do espaço abaixo destinado a comentários!


0

Comentários

Caprine: cliente do Messenger para Windows oferece diversas ferramentas de personalização
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista