LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Q vaza mostrando Modo Escuro em todo o sistema, melhorias na privacidade e mais

17 de janeiro de 2019 56

Fãs do Android que aguardam ansiosamente novidades sobre a próxima grande atualização do robôzinho verde ficarão felizes em saber que finalmente temos algo substancial.

O pessoal do XDA Developers conseguiu colocar as mãos em uma compilação interna de testes do Android Q – que deve chegar a todos os smartphones com Project Treble –, e após flasheá-la em um Pixel 3 XL, puderam confirmar diversas novidades que chegarão ao sistema.

A versão em questão, que traz o pacote de segurança do Android de fevereiro de 2019, mostra a presença de um Modo Escuro que pode ser ativado nos ajustes de tela, estendendo a configuração por todo o sistema.

É possível, inclusive, ativar uma opção automática que o ativa dependendo da hora do dia. Ao ser ativado, todos os elementos da interface ganham um tom negro, com exceção do fundo dos ajustes e outros apps, que se torna cinza.


Nas Opções de Desenvolvedor há, inclusive, a presença de uma configuração para “forçar” o Modo Escuro em aplicativos que não são compatíveis ainda com o recurso, mudando o tom deles também para cinza.

Além da novidade citada acima, o Android Q inclui também permissões mais detalhadas, com a possibilidade do usuário limitar processos como, por exemplo, a Localização, tendo a possibilidade de habilitá-la apenas durante o uso do app.

Um novo menu de Permissões de Uso mostra infográficos que ressaltam as permissões mais pedidas durante qualquer momento.


Ainda falando sobre mudanças estéticas, a tela de informação de aplicativos ganhou um redesign com elementos do Material Theme, incluindo uma fileira de botões para desinstalar, forçar a parada e abrir o app.

A seção de notificações mostra quantas são enviadas por dia – um sinal de que no Android Q, o recurso Digital Wellbeing está ainda mais integrado à plataforma.


Continuando nas notificações, agora é possível configurar quando elas serão enviadas e lidas, dando uma maior versatilidade na experiência de uso. Por último, mas não menos importante, o ícone de bateria foi reposicionado para o canto superior direito.

O que você achou das novidades? compartilhe suas opiniões com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


56

Comentários

Android Q vaza mostrando Modo Escuro em todo o sistema, melhorias na privacidade e mais
Android

Melhores smartphones: TOP 10 do TudoCelular para você | Março 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular