LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Modo retrato em tempo real: Skype agora permite borrar o plano de fundo em videochamadas

06 de fevereiro de 2019 4

Se você é daquelas pessoas que procrastina até onde não der mais a arrumação de seu quarto ou casa, e na hora de usar o Skype para uma videochamada, sai correndo desesperado para jogar tudo em um canto (para não passar vergonha), temos uma boa notícia.

O Skype (que protagonizou recentemente uma polêmica por causa de uma grave falha de privacidade em sua versão para Android) acaba de anunciar um novo recurso que funciona de forma similar ao efeito bokeh nas câmeras de smartphones, desfocando o plano de fundo durante uma conferência.

A funcionalidade havia sido apresentada em setembro no Microsoft Teams, e confia-se no uso de inteligência artificial para detectar as mãos, cabelo, braços e face das pessoas, embaçando todo o resto do cenário.

Para ativar a nova função, basta posicionar o mouse em cima do botão de vídeo do Skype e marcar a opção “borrar plano de fundo”, como visto no GIF acima.

De momento, o recurso só está disponível para PCs e laptops com a versão mais nova do mensageiro da Microsoft, mas diga-se de passagem, o desfoque ainda não funciona perfeitamente, pois trata-se de algo ainda experimental.

Eventualmente, ele também deverá ser disponibilizada para a versão mobile do software, tanto para o Android quanto pro iOS (apesar de não termos nenhuma previsão de quando isso vai acontecer, por enquanto).

Por isso, é bom pensar bem antes de ativar o recurso e ligar sua câmera mostrando a bagunça do seu quarto – isso, pelo menos, até uma versão mais aprimorada da tecnologia ser disponibilizada.


4

Comentários

Modo retrato em tempo real: Skype agora permite borrar o plano de fundo em videochamadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista