LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 10 Q: captura de tela mostra reconhecimento facial nativo em ação

08 de fevereiro de 2019 7

Recentemente, nós mostramos que o Google está preparando a chegada do reconhecimento facial como um recurso nativo no Android 10 Q. A informação foi revelada no Fórum XDA pelos desenvolvedores que tiveram acesso a uma compilação beta do novo software.

Agora, após alguns dias revirando o sistema, uma captura de tela demonstra que o recurso já pode ser acessado. No entanto, por se tratar de uma versão de testes, o reconhecimento facial nativo apresenta uma série de problemas porque ele não está adaptado para o aparelho que executa o software.

De toda forma, essa é mais uma funcionalidade que o Google incorpora ao Android após ela se tornar altamente popular no mercado de smartphones. No entanto, ainda não está claro se o reconhecimento facial nativo vai exigir algum sensor específico para ser habilitado.


Cabe ressaltar que a maioria das fabricantes já usam a sua própria solução para fornecer o reconhecimento facial em seus aparelhos. Por isso, o suporte nativo visa unificar o recurso para garantir maior segurança aos usuários do sistema.

Até o momento, o Google não confirmou um possível lançamento do recurso. Mesmo assim, já sabemos que o Android 10 Q está em estágio avançado de desenvolvimento, sendo que outras funcionalidades também foram confirmadas pelo fórum XDA.

Uma delas visa trazer o modo escuro para todo o sistema e também para aplicativos de terceiros. Entretanto, o Google continua testando uma novidade que pode decepcionar muitos usuários.

  • O Google Pixel 3 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Android 10 Q: captura de tela mostra reconhecimento facial nativo em ação
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista