LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp testa melhoria para imagens e impede captura de tela com bloqueio por digitais

16 de abril de 2019 91

Atualização (16/04/19) - por JB

Depois de testar uma série de mudanças em sua interface principal, o WhatsApp agora está implementando uma nova página para compartilhamento de imagens. De acordo com o pessoal do WABetaInfo, todas as novidades estão chegando na versão beta 2.19.106.

Com isso, antes de enviar uma imagem para um contato, o usuário poderá adicionar um emoji ou um adesivo, que estão separados em guias distintas. Assim, na primeira aba, é possível encontrar adesivos do próprio WhatsApp ou até mesmo pacote de terceiros.

Já a segunda é responsável por mostrar os emojis disponíveis. O mensageiro também trouxe uma melhoria estranha para o recurso de bloqueio por digitais (ainda não disponível). Agora, quando o usuário ativa a autenticação, o aplicativo impede capturas de telas nas conversas.

Ainda não se sabe ao certo o motivo por trás dessa decisão do mensageiro. De toda forma, as novidades já estão presentes na versão beta que está sendo distribuída por meio da Play Store.


Texto Original (12/02/19)

Após liberar a autenticação por biometria no iOS, o WhatsApp Beta para Android recebeu uma série de novidades gráficas com o redesenho de alguns menus na versão 2.19.45. Com isso, o mensageiro pode estar se preparando para fazer uma nova grande mudança de design.

De acordo com o site WABetaInfo, parte das alterações foram feitas principalmente no menu de configurações. Assim, todos os serviços do aplicativo agora possuem novas opções e até mesmo ícones em locais onde não existia algo do tipo anteriormente.

Nas imagens abaixo é possível perceber alguns detalhes importantes da possível atualização de design planejada pelo WhatsApp. Um dos exemplos que citamos é que na aba de "conta" todas as opções agora ganharam ícones, algo que se repete em outras subcategorias:

Por enquanto, apesar das primeiras mudanças já estarem disponíveis na fase beta, o WhatsApp não quis confirmar uma possível mudança de design em outros pontos do aplicativo. Com isso, somente o tempo nos dirá se o mensageiro planeja uma mudança "radical".

De toda forma, também estamos na torcida para que o mensageiro aproveite essas pequenas alterações para implementar o tão aguardado modo escuro de forma nativa. Isso porque o Android 10 Q já testa a novidade, mas ela é aplicada automaticamente e isso pode trazer problemas no futuro.

Até o momento, as alterações só estão disponíveis para alguns usuários beta e só devem chegar para o público comum nas próximas atualizações do WhatsApp estável.

O que achou das mudanças de design? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


91

Comentários

WhatsApp testa melhoria para imagens e impede captura de tela com bloqueio por digitais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista