LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi libera nova MIUI com Android Pie para Mi Mix 2S, mas Note 3 continua com Oreo

04 de abril de 2019 14

Atualização (04/04/19)

A Xiaomi iniciou a liberação da nova MIUI 10.3.2.0 para os Mi Mix 2S e Mi Note 3 que traz uma série de correções de bugs e funcionalidades. Além disso, a empresa finalmente cumpriu a sua promessa e está levando o tão aguardado Android Pie para o Mi Mix 2S.

Já o Mi Note 3 infelizmente ainda continuará rodando o Android 8.1 Oreo. Mesmo assim, a empresa garante que vai liberar o novo software para o aparelho em breve. Dentre os destaques da nova atualização, temos o reconhecimento facial e o pacote de segurança do Android para março.

Por enquanto, a atualização está sendo liberada via OTA em alguns mercados. Com isso, caso você seja proprietário de um dos aparelhos, recomendamos ter um pouquinho de paciência até que o update fique disponível para seu dispositivo. Para fazer o download manual da atualização, basta acessar este link.


Atualização (18/03/19) - por CM

A Xiaomi já havia garantido que os Mi Note 3 e Mi Mix 2 receberiam o Android Pie no futuro. Porém, quando estamos falando de empresas que personalizam demais o SO de código aberto, isso no geral não traz muito alívio, já que a demora costuma ser um pouco longa.

Pois bem: um novo mapa de atualizações começou a circular no Weibo, uma rede social chinesa muito utilizada pela companhia, e que já adiantou diversos produtos e novidades dela. Nela, é possível ver que ambos os dispositivos estão classificados para receberem a atualização no início do segundo trimestre. Ou seja, a partir de abril.


Sendo assim, a atualização poderá chegar entre o dia 1º do próximo mês, como também em junho. Mesmo assim, ela deverá ser liberada primeiramente na China, e apenas depois na versão global da MIUI.

Sempre é válido lembrar que, diferente do Android Puro, as novidades para os dispositivos da Xiaomi no geral dependem muito mais da MIUI que do sistema da Google. Ela é altamente personalizada não apenas visualmente, mas como também em termos de recursos. Vejam que o compartilhamento de wi-fi via QR Code é uma novidade prevista para o Android Q, mas está disponível na MIUI 10 em aparelhos Mi e Redmi que ainda rodam Android Oreo.

Além desses, o Mi 6 é outro cotado para furar a fila e ver a torta da gigante de buscas em breve. Claro, muitos outros também serão atualizados ao longo do ano. É ficar de olho para ver se o seu modelo será agraciado!

Artigo original de 21/02/2018

Passada toda a animação do lançamento do Mi 9, um engenheiro da Xiaomi, Zhang Guoquan, usou a rede social Weibo para anunciar que, em breve, os Mi 6, Mi Mix 2 e Mi Note 3 serão atualizados para o Android Pie. Como era de se esperar, o update será reservado a versão chinesa dos dispositivos.

Zhang Guoquan também disse que o Mi 6 ainda pode ser considerado um smartphone muito potente e, por vezes, caro. Por isso, ele também receberá o novo recurso "Game Turbo". Para quem não conhece, essa funcionalidade otimiza o desempenho da GPU para fornecer maior poder de processamento em jogos.

No entanto, como nem tudo são flores, o engenheiro não informou uma data exata para o lançamento do Android Pie aos dispositivos. Com isso, os proprietários deles ainda precisarão exercitar a paciência. Confira abaixo a postagem:


Cabe ressaltar que esse aviso de atualização só é válido para aparelhos localizados na China. Por isso, a situação dos dispositivos no resto do mundo ainda continua uma incógnita. De toda forma, é um tanto animador ver que a Xiaomi tem compromisso com eles.

Para quem não se lembra, quando a chinesa divulgou uma lista de aparelhos elegíveis ao Android Pie, ela acabou "esquecendo" do Mi Mix 2 e do Mi 6. Agora, com tudo resolvido, a companhia "faz as pazes" com os proprietários dos dispositivos.

É proprietário de um dos aparelhos citados? Conte para nós a sua experiência com eles aqui nos comentários. Veja também a nossa análise do Mi Mix 2:

  • O Xiaomi Mi Note 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi Mix 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

14

Comentários

Xiaomi libera nova MIUI com Android Pie para Mi Mix 2S, mas Note 3 continua com Oreo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista