LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi libera kernel do Redmi Note 5 Pro, Note 6 Pro e Mi A2 baseado no Android 9.0 Pie

14 de maio de 2019 4

Inegavelmente, a Xiaomi é considerada por muitos uma das melhores marcas para se ter um smartphone, seja pelo bom custo/benefício proporcionado ou pela estreita relação entre a empresa e a comunidade de desenvolvedores, fornecendo constantemente as versões de kernel para seus aparelhos.

Nesse sentido, temos como exemplos recentes a liberação do código-fonte para Mi 9, Mi 8 SE, Redmi Note 7, Redmi Go, entre outros, com a promessa de agilidade na liberação dos mesmos.

Dando seguimento à sua meta, a marca disponibilizou oficialmente ontem a imagem de kernel baseado no Android 9.0 Pie para mais três dispositivos de sua tutela: Redmi Note 5 Pro, Note 6 Pro e Mi A2.

Estas novas imagens já podem ser baixadas no GitHub através do link abaixo, estando todos eles identificados dentro do tulip-p-oss, identificação esta relacionada ao codinome do Redmi Note 6 Pro (tulip).

Xioami Mi A2 foi um dos beneficiados com a mais recente liberação de kernel, baseada no Android 9.0 Pie

Graças a essa liberação, é esperado que gradativamente vejamos os aparelhos em questão sendo beneficiados pela liberação, que faz parte da regulamentação General Public License (GPL), permitindo assim com que a comunidade de desenvolvedores possa trabalhar em cima destas entregando não só novas ROMs como também de kernels personalizadas, custom Recovery e muito mais.

E aí, você é usuário de custom ROMs e outros modos de personalização do aparelho ou prefere utilizar o mais próximo possível do disponibilizado pela marca? Fala pra gente nos comentários!

(atualizado em 18 de maio de 2019, às 21:30)

4

Comentários

Xiaomi libera kernel do Redmi Note 5 Pro, Note 6 Pro e Mi A2 baseado no Android 9.0 Pie
  • Apesar de ela liberar os Kernels, é notadamente uma das que demoram a fazer isso, normalmente levavam mais tempo do que os termos "exigem", não sei como está agora.

      • testando
        123
        testando

          • Tentei ontem fazer root no meu Mi A2, com o update de segurança de maio e falhei miseravelmente, nada funciona. Somente consegui desbloquear o Bootloader, mas quando vou no modo fastboot pra instalar o Magisk da um erro desconhecido e o smartphone se desconecta do PC. Acabei desistindo, espero que agora com a liberação do kernel fique mais fácil pra instalar um twrp e um root básico.

              • Alguém me explica o que é isso? Eu tenho o Redmi note 6 pro e já está no Android Pie 9.0 a um tempo!

                  Android

                  Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Abril 2019

                  Especiais

                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

                  Android

                  TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular