LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10: Microsoft investiga problema em atualização que se instala duas vezes em PCs

16 de maio de 2019 8

Enquanto se prepara para o lançamento da atualização de maio, a Microsoft ainda precisa lidar com uma série de problemas da conturbada atualização de outubro de 2018. Isso porque no último update cumulativo surgiu um novo bug que deixou muita gente sem saber o que fazer.

De acordo com relatos de alguns usuários, a atualização se instala duas vezes no dispositivo. Funciona assim: ao buscar por atualizações no Windows Update, o sistema baixa e instala normalmente a compilação cumulativa.

No entanto, após reiniciar o dispositivo para terminar o processo, a atualização começa a ser baixada novamente de forma automática. Ao que tudo indica, o problema afetou muitos usuários desde a liberação do update na última terça (14).


Após uma série de reclamações e pedidos de explicações no Reddit, a própria Microsoft reconheceu o problema publicamente em sua página oficial de bugs e erros do Windows 10.

Segundo a gigante de Redmond, o problema já está sendo investigado. A empresa também garante que o bug não causa nenhum impacto adicional no sistema, a não ser o espaço dobrado que a atualização ocupa no armazenamento do dispositivo.

Essa é uma atualização cumulativa importante que recomendamos instalar, sendo que "pelo menos" ela não causa falhas no sistema como a anterior.

O pacote de segurança liberado nesta semana corrige uma série de erros no Windows e também habilita o "Reptoline" por padrão. Para quem não conhece, essa é uma das atenuações importantes para a falha Spectre, que fecha a brecha e não prejudica o desempenho do sistema.


8

Comentários

Windows 10: Microsoft investiga problema em atualização que se instala duas vezes em PCs
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista