LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei se prepara para lançar seu próprio sistema operacional para smartphones

21 de maio de 2019 73

Após perder a sua parceria com o Google, a Huawei está se preparando para ativar o seu comentado "Plano B". Isso porque fontes do mercado apontam que a chinesa já está com tudo pronto para o lançamento de um sistema operacional próprio e que pode substituir o Android em seus smartphones.

De acordo com informações do Financial Times, Tim Watkins, vice-presidente de operações da Huawei na Europa Ocidental, confirmou a intenção da fabricante em uma entrevista recente. O executivo também comentou que o novo sistema operacional já foi testado em algumas partes da China.

Com isso, o executivo acaba reforçando uma declaração feita pelo presidente da Huawei em março deste ano. Para quem não se lembra, ele afirmou que a gigante chinesa já estava se preparando para enfrentar um possível bloqueio comercial dos Estados Unidos. Por isso, engenheiros da empresa já pensavam em sistemas alternativos ao Android e Windows.


Para reforçar ainda mais os planos da chinesa, Yu Chengdong, chefe dos negócios para consumo, também reforçou que a Huawei tem tudo para criar uma plataforma completa unindo hardware e software:

A Huawei sempre insistiu em criar competências para construir os seus próprios chips, insistindo em usar e distribuir os próprios processadores. Além de seus próprios componentes de hardware, já existem recursos básicos para um sistema operacional.

Por enquanto, apesar de afirmar que já pensa no Plano B, a Huawei ainda não deu uma previsão de quando pode lançar seu próprio sistema operacional, que atualmente é chamado de “HongMeng OS”. De toda forma, a tarefa para a empresa em sua terra natal não será tão difícil, uma vez que os chineses já convivem sem os serviços do Google.

Assim, o maior desafio para a chinesa será o mercado internacional. Além disso, a companhia também precisa lidar com um grande problema que afundou o finado Windows Phone: a falta de aplicativos. Por isso, apesar de não ser impossível, a missão da chinesa é um tanto difícil.

Veja mais

(atualizado em 11 de junho de 2019, às 17:38)

73

Comentários

Huawei se prepara para lançar seu próprio sistema operacional para smartphones
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular