LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Q Beta 4 inclui modo escuro, mas anula esperanças para temas adicionais

06 de junho de 2019 0

Google aproveitou a IO deste ano para finalmente anunciar o modo escuro para o sistema operacional móvel mais popular do planeta.

A comunidade Android espera por isso desde que a primeira versão beta a plataforma Q vazou, mas o aplicativo de configurações sempre sugeriu que poderia haver mais do que apenas um modo branco e escuro.

Até a terceira versão Beta, havia um seletor sugerindo que poderia haver mais do que apenas um tema branco e/ou escuro (modo iluminado ou noturno). No entanto, o Beta 4 lançado recentemente acaba com essa interface e, em vez disso, muda para uma simples alternância para o modo escuro.

Esquerda e meio: Android Q Beta 3 / Direta: Android Q Beta 4

É bom ver que o time do Google planeja condensar e simplificar as configurações, pois ter um seletor de tema para apenas duas opções é um exagero.

Por outro lado, qualquer esperança de opções adicionais de temas foi embora.

Pelo menos você ainda pode alterar as cores em destaque (que ganharam novas opções no Beta 4). As fontes e as formas dos ícones nas opções do desenvolvedor, embora pareça mais apropriado se o Google colocar esses controles junto com outras configurações de exibição.

Lembrando que o Android 10 Q inclui um modo noturno alternativo que garante um tom ainda mais sombrio para o sistema operacional, deixando os ícones na barra de notificações em tons escuros e quase invisíveis para o usuário.

A décima geração do Android ainda segue em fase experimental, ganhando recursos de forma gradativa em prol de um sistema mais fluido, rápido, simples e bonito para o sucessor do Android Pie em nossos celulares.

Google não especificou uma data de lançamento da versão final do Android 10 Q, seguindo o cronograma e histórico da marca e a divisão Android, isto deve acontecer no decorrer do último semestre de 2019.


0

Comentários

Android Q Beta 4 inclui modo escuro, mas anula esperanças para temas adicionais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista