LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opera GX: baixe agora mesmo o primeiro navegador do mundo voltado para gamers

11 de junho de 2019 5

A Opera anunciou há cerca de duas semanas seu mais novo navegador, chamado Opera GX. Segundo a empresa, ele chega com o grande diferencial de ser “o primeiro navegador do mundo feito para gamers”.

Voltado para jogadores, o software traz recursos interessantes como, por exemplo, uma redução notável no consumo de memória do PC enquanto assistindo streamings ou jogando algumas partidas.

A boa notícia é que ele já pode ser baixado por aqueles que desejam ter acesso antecipado à novidade – infelizmente, por enquanto disponível apenas para o sistema operacional Windows.

Uma das novidades mais interessantes no browser fica por conta do GX Control, um painel de configuração onde usuários podem selecionar a quantidade de memória (RAM e CPU) que o software pode consumir – ou seja, é uma proposta interessante até mesmo para quem nem é gamer, mas que possui um PC com especificações não tão potentes.

Outro recurso que merece menção fica por conta da integração com o Twitch na barra lateral esquerda, que envia notificações para usuários ligados na plataforma assim que seus streamers favoritos começarem uma transmissão.

O software também traz links de acesso direto a serviços e sites populares entre a comunidade gamer como, por exemplo, o Reddit, YouTube e Discord – e ainda é possível acompanhar as últimas notícias, lançamento e ofertas através do GX Corner, um espaço reservado a informações.

Com design totalmente renovado em relação ao Opera 60, o Opera GX é altamente personalizável, contanto com papéis de parede e diversos esquemas de cores – dos 10 sugeridos até 16 milhões de possibilidades . Seletores RGB, algo muito popular entre o público gamer, também estão presentes no navegador.

A empresa coloca muita ênfase no fato de que o GX é melhor do Opera 60, e outras versões do navegador. Em outras palavras, caso você esteja cansado do Chrome ou do Opera tradicional, pode ser uma opção interessante testar o software – ah, ele também conta com VPN integrado, para aqueles que precisam desse tipo de serviço.

Por último mas não menos importante, o GX também possui integração do Telegram, WhatsApp e Facebook, e até conta com modo PiP para assistir conteúdo em vídeo em janelas flutuantes

Opera planeja lançar a versão estável no final do ano, mas já é possível realizar o download da versão de testes através do link a seguir:


5

Comentários

Opera GX: baixe agora mesmo o primeiro navegador do mundo voltado para gamers
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista