LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Game Builder ganha sistema de construção de games 3D parecido com Minecraft

13 de junho de 2019 0

E quem curte a área de desenvolvimento de jogos, mas nunca tentou criar algo por falta de conhecimento técnico em programação, já pode comemorar. O Google acaba de anunciar uma novidade para a sua plataforma para criação de games chamada Game Builder, que tem como objetivo ajudar amadores a criarem seus primeiros projetos com sucesso.

O projeto desenvolvido pela Área 120 do Google está sempre recebendo atualizações baseadas no feedback dos usuários para dar ainda mais ferramentas de melhoria da usabilidade geral, bem como aprimorar a construção de jogos para tornar a tarefa ainda mais simples para aqueles que não possuem o conhecimento técnico.

Com um ambiente de trabalho semelhante ao jogo Minecraft, onde a construção de locais é no estilo drag-and-drop, deixando o desenvolvimento bem intuitivo em relação a outros softwares existentes atualmente. Obviamente que, apesar de ser para amadores, é preciso ter uma certa prática para conseguir criar games mais elaborados, mas não deixa de ser uma experiência interessante.

Vale lembrar que, mesmo sendo um programa teoricamente simples, ele consegue ajudar no desenvolvimento de diferentes gêneros de jogos, como FPS. Além disso, há um modo multiplayer para que você possa criar games com a ajuda dos seus amigos online, fazendo com que seja ainda mais prazeroso usar o GB.

O Game Builder está disponível para download através da Steam gratuitamente, mas é importante que o usuário tenha um conhecimento mínimo de Inglês, pois ele não possui versão traduzida para o nosso idioma tupiniquim.

E aí, caro leitor, vai testar essa novidade? Diga para a gente aí nos comentários!


0

Comentários

Google Game Builder ganha sistema de construção de games 3D parecido com Minecraft
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista