LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi 9: primeira versão de testes do Android Q tem distribuição iniciada na China

12 de julho de 2019 26

  • Atualização (12/07) - PM

Cumprindo seu itinerário, a Xiaomi acaba de dar início à distribuição da primeira versão de testes do Android Q para o Mi 9 através de um programa chamado Priority Experience.

De momento, o firmware só está disponível para um selecionado público na China, onde será disponibilizado através de atualização OTA. A seguir você pode conferir algumas capturas de tela da MIUI 10 baseada no Android Q:


Para instalar a versão em questão, usuários atualmente na versão estável do Android Pie necessitam primeiro desbloquear seus bootloaders.

Vale salientar que o procedimento acarreta na completa perda dos dados, portanto, é bom realizar um backup dos dados importantes antes de fazê-lo.

  • Artigo original (04/07)

A Xiaomi liberou nesta quinta (4) um cronograma onde confirma o início do recrutamento de usuários beta para testar o Android Q em seus aparelhos. De acordo com a gigante chinesa, a intenção é levar o software a maior quantidade de smartphones possível.

Por isso, a lista é um tanto extensa, sendo que o Mi 9 será o primeiro aparelho a ter o beta fechado do Android Q. O recrutamento se inicia nesta semana, sendo que o Redmi K20 Pro vem logo em seguida. Confira:


Como podemos ver acima, os proprietários do Redmi Note 7 e 7 Pro só devem receber o beta fechado no primeiro trimestre de 2020. A Xiaomi ainda afirma que o cronograma atual é baseado no ciclo de desenvolvimento do Google.

Assim, caso nada se altere até o fim do ano e os testes sejam bem-sucedidos, esses serão os primeiros smartphones da gigante chinesa a receber o novo Android de forma oficial.

Vale lembrar que o Android Q ainda se encontra em testes, mas tudo indica que o beta 5 possa ser a versão final do software. Com isso, são grandes as chances do Google liberar o sistema aos seus aparelhos até setembro.

É proprietário de um dispositivo Xiaomi? Ansioso pelo Android Q? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

(atualizado em 16 de abril de 2024, às 22:34)

26

Comentários

Xiaomi Mi 9: primeira versão de testes do Android Q tem distribuição iniciada na China
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista