LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surpresa: Microsoft libera inesperada atualização para o falecido Windows 10 Mobile

10 de julho de 2019 129

Definitivamente morto há mais de um ano e meio, o Windows 10 Mobile teve um fim relativamente lento com o passar dos anos enquanto cada vez mais incertezas cresciam e menos atualizações com novidades começavam a surgir para a plataforma. Após Joe Belfiore declarar em outubro de 2017 que "novas funções e hardware não são o foco" para o futuro do Windows 10 Mobile, o sistema operacional foi deixado completamente de lado.

Entretanto, ocasionalmente algumas atualizações básicas como updates cumulativos ou de segurança surgiam de vez em quando, e eis que nesta quarta-feira, dia 10 de julho, mais uma atualização surge para os pouquíssimos usuários que ainda se atrevem a utilizar algum smartphone com Windows 10 Mobile.


A build tem número 15254.575, faz parte da atualização cumulativa e pode ser instalada por usuários que já estejam na Creators Update do Windows 10 Mobile. Por motivos já confirmados por Belfiore em 2017, não existe nenhuma novidade implementada na plataforma, exceto correção de segurança e bugs eventuais

O changelog da versão destaca dois pontos: correção do erro que poderia causar BitLocker caso o usuário vá para o modo de reparação do sistema, e correção de segurança para partes do sistema como rede sem fio, Microsoft Edge e outras partes do sistema.

Infelizmente as novidades se limitam às citadas acima e não é possível sonhar muito com um futuro onde a empresa deva "ressuscitar" a plataforma. A ideia de um suposto Surface Phone está cada vez mais distante e é possível que demore muito tempo até que a empresa invista novamente em uma plataforma móvel própria.

Você também é órfão do Windows Phone e Windows 10 Mobile? Comente aqui embaixo! Compartilhe seu luto.


129

Comentários

Surpresa: Microsoft libera inesperada atualização para o falecido Windows 10 Mobile
  • Todos os dias eu morro de saudades desse tempo.da linha Lumia 930 %uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%u D83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD83D%uDE2D%uD8 3D%uDE2D
    Eles podiam resugir ,só que agora play story.e não Windows story,rsrsrs

      • Tenho um 640 e não funciona nada tá tudo bugado e sem sombra de dúvidas foi o melhor Cel q já tive, tá na gaveta esperando quem sabe uma ressurreição kkk

          • Eu tinha um Microsoft 535 muito bom, só que devido eles pararem de investir na categoria mobile, ele ficou muito ruim de aplicativos, chegou um ponto que não teve mas jeito, gostava muito da Microsoft mobile, mas agora to usando Android, só que não estou gostando muito, o sistema é muito inseguro, vou aproveitar o Black Friday e vou ver se arrumo uma grana para comprar um iPhone.

              • O meu tbm tudocque eu preciso funciona normal e sim tem atualizações.

                  • Tenho o meu Nokia Lumia 925 a 7 anos sem defeito algum, funciona tudo perfeito, acesso sites, aplicativos, face, instagran, whasap, serviços bancarios e oUtros, GPS, LOCALIZAÇAO,FOTOS PERFEITO, ME ATENDE EM TUDO , MELHOR QUE MUITOS CELULARES ATUAIS.serviços normalmente, bateria perfeita tela intacta, nuca usei película ,sempre uso capa, ele ja levou vários tombos e ja ate tomou alguns rapidos banhos..srs... esta em funcionamento Perfeito. não dispenso, so se parar tudo mesmo... PARECE QUE SAIU DA LOJA HOJE...Ta perfeito.

                    • O negócio é já ir estudando esses sites de importação e pesquisando os novos modelos Nokia,com lançamento Global.A maioria já sabe,eu sei!Mas alguns ainda não!E ainda existe fabricação Nokia e já na versão Android!É só nesse pedaço de chão chamado Brasil,que não esta mais sendo comercializado.Entre tanto,é possível sim encontrar Nokia novo,com lançamento Global e homologado pela Anatel.Basta apenas pesquisar bem os sites de importação de confiança,estudar a tributação pra não ser taxado e não perder nada para a alfandega e então,finalmente importar os novos modelos e jogar na lixeira os Nokias Windows Pré-Históricos.

                        • Gente o Whatsapp vai para

                            • Tenho um microsoft lumia 950XL, gosto muito dele, fiquei surpreso com a noticia que morreu o meu aparelho, tenho ele a pouco tempo, a microsoft teria que fazer alguma coisa pra não deixar agente assim na mão.

                                • O aparelho foi lançado em 2015 man e os apps da Microsoft como Outlook, Edge, office e muitos outros ainda funcionarão por bastante tempo. Quem esta deixando na mão é o Tio Mark Zukenberg

                                  • Tenho um 520 720 730 830

                                      • Infelizmente tive q desfazer do meu Microsolt 550 com windows 10 e migrar para android,mas de jeito nenhum troco por um samsung,moto,estou com meu Nokia x6.1 plus,importado pela alliexpress claro,kkkk

                                          • Avisos de que o WhatsApp vai encerrar o suporte são frequentes, mas nem passa pela cabeça um android.. Comprei um androide p a esposa recentemente e se não fosse minhas limpezas e bloqueio de atualizações, em menos de um ano a pessoa que não entende os "bugs" compra outro telefone...

                                              • Vim da telefonia móvel, vi nascer GPRS, Edge, 3g, 4g, sempre portando aparelhos top de linha, mas igual ao 950xl não existe ainda hoje, por ser um telefone e sistema incomparável em todos os sentidos, foi o motivo da sua morte, pois a lei do marketing é: clientes insatisfeitos consomem mais.

                                                  • Tenho um Lumia 640 e não o troco por nada! Quero distância desses Androids com obsolescência programada!

                                                      • Lendo essa materia pelo meu 950xl %uD83D%uDE01

                                                          • vou colocr para atualizar meu L950

                                                              • Lumia 1020 camera top até hoje..

                                                                  • Se o Lumia 950 fosse lançado recentemente seria um bom concorrente do Pocophone

                                                                    • Eu também sou dono de um Lumia 1020 64 GB (edição promocional limitada para quem comprou no pre launch). Camera com inacreditáveis 41mpx que dispensava o uso do zoom ótico. Muito estável e robusto! O meu aparelho tinha todos os acessórios de série: o Power grip para usar no carro, base e capa para carregamento wireless e o camera grip, com bateria extra de 2000 mAh. Infelizmente, num sábado ele apagou o LCD e não voltou mais. Todos os recursos funcionam (inclusive o touch) mas não se vê nada na tela.

                                                                        • tenho um 640 DTV, inclusive quem tiver interesse em comprar disponho a colocar um valor praticamente de doação só pra me ver livre dele. Infelizmente a única coisa que me prendia era o Whatsapp dele agora que nao vai ter fiquei mais órfão ainda.

                                                                          • O 640XL foi um dos melhores smartphones que já tive. 1GB RAM e não travava. 8GB de memória e sobrava espaço. Câmera de 13MP com lentes Carl Zeiss. E a câmera frontal de 5MP batia muitos smartphones atuais com 8MP, 13MP.

                                                                              • Galera do Lumia 950xl da pra instalar o Windows 10 arm64 nele e vida nova para o celular...

                                                                                  • Não é bem assim não, vida nova entre aspas,,, instalei no meu e não dá pra substituir o windows Phone,,, ocupa muito espaço e não da pra usar a função telefone, como um mini pc tudo bem mas telefone não,,,,, precisa evoluir mais pra poder substituir o sistema nativo e otimizado do aparelho.

                                                                                      • Pois é,, eu tenho o 930,, uma pena.. Alias esperei o 950 chegar aqui,, na época ate ensaiei a compra dele no site la fora.. mas desisti (ainda bem)

                                                                                        • sou dono feliz de um microsoft xl 950, o celular bom, otina câmera, ótimo hardware, software, tudo dele e bom, e uma pena que a microsoft seguiu por este caminho em descontinuar um celular tao bom,..
                                                                                          usarei meu 950 Xl, ate o ultimo dia de vida dele

                                                                                            • Meu nokia 930 zerado ainda esta aqui.. tive que migrar pro android por causa de Apps de banco, whatsapp e
                                                                                              noticias que acabo usando..se não fosse isso eu não trocaria meu 930 por nada..

                                                                                              • Minha esposa usa um múmia 535 ate hoje,mas seus dias estão contados. Vou atualizar ele ate a última atualização e guardar ele como uma relíquia

                                                                                                • Tive o Lumia 640XL azul e depois o vendi para comprar o Lumia 950XL um smartphone incrível e com câmera incrível, porém a falta de apps universais me fez sair da plataforma. Eu achei muito inovador e o sistema era muito bonito, foi uma pena a Microsoft ter perdido essa corrida e logo depois desistir, não intendo como a Microsoft que domina os PCs hoje, ter abandonado sua linha de smartphones do nada sem ao mesmo tentar da a volta por cima com seus smartphones. Eu acho que a Microsoft poderia fabricar smartphones com o seu nome próprio apenas.
                                                                                                  Hoje eu estou no Android e é incrível o que o Android vem fazendo ao longo do tempo.

                                                                                                    • Microsoft foi sacana e deve ter perdido milhões em querer entrar em uma área já dominada por outras; Mas acho que ela poderia apoiado uma dessas startups por ai pra escrever apps pra ela e boa.. Ela ficava com projetos e lançamentos e a startup ficava com desenvolvimentos.. já que o principal ela já tinha o windows mobile.

                                                                                                      • Feliz dono de um Nokia 1020 32gb branco.

                                                                                                          • Já tive todos os modelos a partir do Lumia 530. Hoje possuo o Lumia 930 e o uso como câmera digital pois é a câmera top até hoje. Como mantive ele offline por mais de um ano uso todos aplicativos normalmente que não necessita de internet. Até o GPS. Sei que a hora que eu o conectar em algum wi-fi ele vai desativar os aplicativos automaticamente do meu aparelho...

                                                                                                              • Sistema muito feio e enjoativo. Meu último foi o Lumia 640XL era até um bom aparelho...

                                                                                                                  • Usei o meu 950xl até a semana passada e ainda tenho o 640xl. Também tive o 530. Embora eu deteste a Microsoft, admito que nunca vi celulares melhores que os dela!

                                                                                                                      • 1 minuto de silêncio em homenagem ao falecido conhecido em vida como Múmia...

                                                                                                                          • Tudo feio desde o celular até o sistema operacional %uD83D%uDE02%uD83D%uDE02%uD83D%uDE02

                                                                                                                            • Pohaaaa, que legal %uD83D%uDE02%uD83D%uDE05%uD83D%uDE02

                                                                                                                                • Tenho um 930 literalmente novo..Foi o melhor celular que já tive..Foi uma falta de respeito por parte da Microsoft para com seus clientes.

                                                                                                                                    • Tenho um também. E atualmente uso ele só para fotos. Não conheço outro melhor...

                                                                                                                                        • Tenho um tbm, mas a bateria bichou e resolvi usar Android do que comprar outra, pessoal fala merda do sistema e dos celulares mas as câmeras eram incríveis e os softwares e alguns apps de câmera não tem até hj no android.

                                                                                                                                        • Ainda tenho um Lumia 920 e um 640XL.

                                                                                                                                            • Tive o 620, o 520, o 730 e por último o 640. Sinto muita falta deles. Hoje, utilizo Android por não ter Windows para telefones.

                                                                                                                                              • Só vim para ver o choro das viúvas.

                                                                                                                                                  • São sempre os mesmos comentários.

                                                                                                                                                    "Nossa, eu tinha um Lumia tal"
                                                                                                                                                    "Ainda tenho um Lumia não sei das quantas"
                                                                                                                                                    "A plataforma acabou por culpa da Microsoft"
                                                                                                                                                    "Uma pena a plataforma ter acabado"
                                                                                                                                                    "Saudades"

                                                                                                                                                    Acho que nem se tocam que fazem isso em tudo quanto é matéria relacionada, e ainda acham que isso agrega em alguma coisa, quando na verdade, agregaria mais comentar se essa atualização foi instalada com sucesso em algum aparelho suportado ou mesmo em aparelhos não-suportados.

                                                                                                                                                    • Cara eu particularmente amava a plataforma WP, possuí 620, 820, 930 e por último 950XL, era muito top, meu coração pariu quando soube que a Microsoft deixaria de dar suporte para Windows 10 Mobile. Sinto falta do meu 950 XL tinha uma ótima câmera, memória e processador excelente. Pena que o que é bom dura pouco,
                                                                                                                                                      Saudades Windows 10Mobile. %uD83D%uDE22%uD83D%uDE22%uD83D%uDE22%uD83D%uDE22%u D83D%uDE22

                                                                                                                                                        • Saudades ein do meu lumia 640xl

                                                                                                                                                            • O Tudo Celular comete alguns erros, logo no titulo da matéria " Microsoft libera atualização INESPERADA" mas a atualização era esperada sim. Em outra parte da publicação eles escrevem " nos últimos 1 ano e meio ocasionalmente algumas atualizações básicas como updates cumulativos ou de segurança surgiam de VEZ EM QUANDO" sendo que as atualizações não acontecem de vez em quando, todo mês tem uma nova sendo liberada e vai ser assim no minimo até dezembro.
                                                                                                                                                              Agora vai ficar meio repetitivo fazer uma matéria com um titulo assim todo mês, sejam mais simples deixem essa coisa chata de "surpresa" ou "falecido" , convenhamos sistema morto não recebe atualizações de software.

                                                                                                                                                                • Tenha certeza que foi proposital, com a intenção de atrair mais clicks, já que ainda é um assunto que rende bastante engajamento, mesmo sem maiores novidades.
                                                                                                                                                                  Tem muita coisa postada no site que, se chega a 10 comentários, é muito.
                                                                                                                                                                  Essa aqui, sem falar nada relevante, tem mais de 100 comentários, a maioria tão relevantes quanto a matéria em si.

                                                                                                                                                                  • Sempre foi o melhor sistema, problema era que as empresas não tinham interesse pela plataforma, mas eu nunca senti falta da maioria doa aplicativos inúteis que tem tanto em Android quanto no IOS, windows era mais objetivo e permitia uma customização do sistema que até hj as concorrentes não se comparam... Enfim, vlw Microsoft

                                                                                                                                                                    • Em 2015 meu queridinho era o Lumia 535 que durou até 2017 até o dia em que caiu e estilhaçou todo foi quando a Microsoft estava abandonando o modelo, infelizmente. Depois tive um LG x Power, agora tô com um Moto g 6 play.

                                                                                                                                                                        • Usei até um MÊS atrás um Lumia 930, e enfim fui vencido e agora estou com um Asus Zenfone M1 Pro de 32 GB, bem satisfeito, Android Pie...mas o WP mora aqui no coração, continuarei o usando para navegar em casa às vezes, e principalmente sua incrível câmera com lentes Zeiss...

                                                                                                                                                                            • Era o melhor SO de todos pena não foi pra frente adorava meu Lumia 950 e as câmeras da Nokia

                                                                                                                                                                                • Saudosismo batendo forte nas viúvas do Wp rsrs. Mas é a vida. Acontece...

                                                                                                                                                                                  • Vi uma vez que dá pra instalar Android nesses lumias. Melhor isso é aproveitar o celular que deixar jogado na gaveta...

                                                                                                                                                                                      • Na verdade, a coisa nem chegou nesse ponto.
                                                                                                                                                                                        Alguns desenvolvedores aproveitaram brechas para instalar o Android em alguns poucos aparelhos, mas nada que possa ser considerado como funcional.
                                                                                                                                                                                        E depois que divulgaram a façanha, nunca mais divulgaram o estágio de desenvolvimento das empreitadas, indicando que ou não quiseram prosseguir ou não conseguiram progredir muito mais do que o que já tinha sido divulgado.

                                                                                                                                                                                          • Mas também pelo o que eu sei era só umas builds do Windows 10 Mobile que dava pra fazer isso, depois as atualizações seguintes inviabilizaram o processo.

                                                                                                                                                                                          • Ainda tenho, mas não uso, um Lumia 920

                                                                                                                                                                                            • Pois é atualmente uso um Redmi Note 7, mas as vezes sinto saudades do meu 640XL, o aparelho em si era bom e tinha boas câmeras, se me arrependo digo que não, pois a vida é assim feita de descobertas, descobrir experimentar algo novo, as vezes sinto saudades de algumas coisas, como o velho "Lumia Câmera", enfim era um sistema que tinha certo potencial, fiquei feliz por ter a oportunidade de experimentar um sistema tão bacana.

                                                                                                                                                                                                • Tive um Lumia 730 e sinceramente adorava.. SO muito bom design do aparelho bonito. Mas comecei a precisar de apps que so lançavam para Android e Mac. Foi entao que percebi que a plataforma estava abandonada e morrendo. Então me obriguei a migrar para Android.. consegui vender. Se fosse vender Hoje ninguém paga 50,00 Atualmente Uso Android 9. é ótimo.mas fica meu respeito pela Lumias... Eram ótimos

                                                                                                                                                                                                    • Segundo Bill Gates, seu maior erro foi não ter comprado o Android. Dito uns dias atrás. Só pesquisar. Usei vários Lumias, cansei de ser zoado. Não tinha nada de aplicativos e sempre hardware meia boca. Tive 930, 1020 etc

                                                                                                                                                                                                        • Com os bilhões que ele economizou poderia ter pago aos principais devs pra suportarem decentemente seu sistema ai o final poderia ter sido outro.

                                                                                                                                                                                                          • Saudosos Lumia 920 e 930.

                                                                                                                                                                                                              • Fui feliz usuário da plataforma por quase 8 anos. Comecei no Windows Mobile 6 com um LG MS20, depois um HTC Tytn II, indo para o Windows Phone 7, com um HTC Ultimate. Pulei para a Nokia no Windows 8 com um Lumia 920 e depois um 930. Com a iminência do fim do SO, que sou literalmente apaixonado, vim para a linha Note, que é a que mais se aproxima da produtividade do Windows Mobile.

                                                                                                                                                                                                                Uma pena a MS ter abandonado um SO tão promissor...

                                                                                                                                                                                                                • Eu adorava os lumias, que saudades.

                                                                                                                                                                                                                    • Tô com um Samssung aqui praticamente morto.... Não atualiza, não baixa nada na loja... Aparelho bom porém tá morto.
                                                                                                                                                                                                                      Alguém consegue me ajudar?

                                                                                                                                                                                                                        • Tenta baixar a rom oficial dele e instalar por cima, sem fazer nenhum wipe, pesquisa no Youtube como fazer isso, dependendo do dispositivo tem que desbloquear o bootloader, e instalar a rom pelo Odin no Pc, se ver no Youtube é tranquilo

                                                                                                                                                                                                                          • Eu fico com pesar só pelo fato de que a falta de concorrência gera imposições ditatoriais das empresas. Ex: a Google está se tornando uma empresa ditatorial, na última atualização do Android, ela retirou o recurso que permitia a gravação de chamadas. Retirou também a habilitação do "ok google" com o smartphone desligado.

                                                                                                                                                                                                                            • Ainda tenho meu 640 %u2665%uFE0F

                                                                                                                                                                                                                                • Sistema operacional %u0117 Android. O resto e LIXO. Que venham as respostas mal criadas....

                                                                                                                                                                                                                                    • Discordo, IOS é muito mais Top, estou a 5 anos tentando me Adaptar ao Android sem Sucesso

                                                                                                                                                                                                                                        • Te chamar de burro é ofender as pessoas ignorantes e aos animais...

                                                                                                                                                                                                                                            • Não Disse amiguin que não uso ou que não sei mexer com android (Até colocar e colocar outras versões personalizadas dele eu Faço), mas sim que eu uso direto à 5 anos o android mas sentindo falta do iOS, que até agora não me convenci de que android vence o iOS (ganhando apenas em preço, mas fazer o que competir com apple é dificil)
                                                                                                                                                                                                                                              Sei tratar as pessoas conforme elas me tratam
                                                                                                                                                                                                                                              Mas que até hj de todos os sistemas mobile que usei, o iOS foi o que mais me atendeu

                                                                                                                                                                                                                                              • Brincadeiras à parte, se em 5 anos não se adaptou talvez o problema não seja o android (ou é o modelo de aparelho que usa, ou a peça que comanda o aparelho rsrsrsrs)

                                                                                                                                                                                                                                                  • Sou muito mais a Estabilidade e durabilidade do iOS comparado aos aparelhos Androids, O iphone é muito top, consegui utilizar muitas versões do posteriores do iOS no meu antigo iphone 4 (Acredito que até a versão 7.0 do iOS foi de boa), claro que apos mais de 6 anos usando o mesmo aparelho ai que começou a travar. Estou usando o Android por 5 anos como paleativo, já que meus últimos empregos não me deu respaldo para um novo iphone, não gostou do android mas hj é o que posso usar. iOS no final é muito superior em todos os meus gostos. Mas temos quem goste do Android, respeito o gosto, assim como tem quem goste de Futebol, nao entendo como conseguem mas respeito. Eu só uso o Android porem não curto (pelomenos até a versão 6 que é o meu aparelho)
                                                                                                                                                                                                                                                    Não gasto mais de 800 reais em Cel. Se eu for gastar mais que isso eu faço upgrade no meu Desktop que me serve muito mais, crio meus programas, configuro do meu gosto, e Jogo Horrores tbm na minha pequena biblioteca de 370 jogos na Steam nos meus tempos de Folga

                                                                                                                                                                                                                                                      • O iphone acabam se comparando aos top android, o que costuma acontecer é a pessoa usava um iphone e troca por um aparelho porcaria (ou pelo menos inferior) com android, daí vai reclamar mesmo, ideal se for trocar é por similar com outro SO (que na prática o preço vai ser similar ao iphone)
                                                                                                                                                                                                                                                        Se vc pegar um aparelho que rode bem pelo menos um Android 8 vai ter consideráveis melhorias.
                                                                                                                                                                                                                                                        Mas mesmo assim ainda tem questão de gosto, cada um tem o seu.

                                                                                                                                                                                                                                                          • O Sonho de um motorista é sempre ter uma Ferrari (outra comparação poderia ser um motorista acostumado a dirigir cambio Automatico ter que pegar um manual, claro que vai ser dificil se adaptar) , mas como o $$ nao dá vai de Fusca veio e feio mesmo, se nao dá pra ter o top (que é o Iphone) vou de Android mesmo, mas que sinto falta do IOS e a estabilidadade e Facilidade do IOS isso sinto. Fazer o Que né, só que pra mim o meu cel é peso de papel, fica mais em cima da mesa do que na minha mão ou no meu bolso.

                                                                                                                                                                                                                                                              • Pois é.. não gosto muito do android,, mas é o prato do dia (ou seja o que temos) já que a IPPLE pega pesado com seus preços absurdo pra pagar fortunas a seus CEOs

                                                                                                                                                                                                                                                        • Lumia 920

                                                                                                                                                                                                                                                            • Não troco o meu lumia 950 xl por nada, grande máquina.

                                                                                                                                                                                                                                                                • Usei 7.5,7.8,8.0,8.1 e 10 até a última versão "creators", eu acho %uD83D%uDC4C%uD83C%uDFFB

                                                                                                                                                                                                                                                                    • Era perfeito pra trabalhar . Era uma extensão do escritório

                                                                                                                                                                                                                                                                        • Saudades do meu Lumia 930, me auxiliava perfeitamente no trabalho, e também no pessoal.

                                                                                                                                                                                                                                                                            • saudades do meu Lumia 1520 %uD83D%uDE2D

                                                                                                                                                                                                                                                                                • Lumia 520... melhor smart de entrada. Lumia 640... bom smart e quase um intermediário. Lumia 950... melhor top de linha do mercado no final de 2015.

                                                                                                                                                                                                                                                                                  S.O - OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Apps - não OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Custo benefício - OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Revenda - não OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Suporte - OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Atualizações de segurança - OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Gerenciamento SD - não OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Câmeras - Mega OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Personalização - Mega OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Tiles - Mega OK
                                                                                                                                                                                                                                                                                  Atualização de novidades - não OK

                                                                                                                                                                                                                                                                                    • Uma pena que acabou, era um bom SO. Me desfiz do Lumia 930 há uns 3 anos porque o fim era certo.

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Android

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Windows

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista