LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android Q chegando! Honor 8X e 10 vão receber EMUI 10 baseada na nova plataforma, revela fabricante

29 de julho de 2019 11

Sabemos que a relação entre EUA e Huawei não tem sido das melhores nas últimas semanas, o que tem deixado donos de smartphones da marca e sua subsidiária Honor em dúvidas a respeito das atualizações de sistema.

Muito se comentou sobre o HongMeng OS, suposta alternativa ao Android que, na verdade, não era bem o que muitos de nós pensávamos, o que indica que a chinesa vai manter seu desenvolvimento de software no Android Q.

Em junho a primeira versão de testes da plataforma foi avistada rodando no atual top de linha da fabricante, o P30 Pro, o que tranquilizou, pelo menos, os donos desse modelo em específico sobre a chegada de um novo software no futuro.

Apesar da “treta” com Donald Trump e o governo norte-americano, a Huawei garantiu a atualização para o Android Q para pelo menos 15 modelos diferentes da marca – no entanto, para a Honor nada havia sido comentado, mas tudo isso acaba de mudar.

O mais recente tuíte enviado pela subsidiária em seu perfil oficial da Índia garantiu a chegada do novo sistema móvel da Google no Honor 8X e 10.

O primeiro chegou ao mercado com a versão 8.2 da EMUI rodando o Android Oreo 8.1 e foi atualizado em março para o Android 9 Pie, já o segundo veio com a EMUI 9.0 e Android 8.1, mas também já está rodando a versão mais atual do robôzinho verde.

Ao que tudo indica, de momento apenas os dois modelos citados tem atualização garantida – ou seja, para muitos outros, ainda permanece a dúvida.

Pelo menos a fabricante garantiu a chegada da versão 9.1 da EMUI (Magic 2.1), que traz melhorias sutis na experiência de uso, incluindo refinamentos da interface e aprimoramentos em desempenho quando comparado a versões anteriores do Android.

Android Pie chegando ao Honor 7X

infelizmente a Honor India não deu um prazo certo para a chegada das atualizações nos smartphones, mas a boa notícia ficou para a garantia de chegada do Android 9 Pie ao Honor 7x (2017) ainda em julho.

Atualmente a empresa está buscando voluntários na índia para testar a nova compilação do Android no intermediário – só nos resta saber quando essa tão aguardada atualização vai chegar também.

  • O Honor 8X ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Honor 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

11

Comentários

Android Q chegando! Honor 8X e 10 vão receber EMUI 10 baseada na nova plataforma, revela fabricante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista