LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 18956 do Windows 10 20H1 traz "mini calculadora", nova Cortana e várias melhorias

07 de agosto de 2019 4

A Microsoft acaba de liberar nesta quarta-feira (07) mais uma nova versão de testes para Insiders que testam a futura versão do Windows 10 prevista para chegar durante o primeiro semestre de 2020, a 20H1. Nesta Build 18956 os Insiders inscritos no ciclo rápido podem notar novidades como melhorias nas configurações de notificação, novidades para o IME chinês, nova página para status de rede e muito mais.

A primeira novidade listada pela própria Microsoft fica para a página redesenhada do status de rede nas Configurações. Com base nas dicas e feedback dos Insiders, a empresa agora oferece uma experiência mais completa ao apresentar mais informações de conectividade do aparelho.

"Agora mostramos todas as interfaces de conexão disponíveis na página Status, para que você possa ver rapidamente o que está conectado e visualizar e alterar as propriedades conforme necessário. Se você tiver várias conexões, apenas uma será usada para conectividade à Internet de cada vez, e essa ainda será mostrada no diagrama de status na parte superior da página", diz o changelog oficial da empresa.


A imagem também exibe o uso de dados que agora passa a ser integrado na informação da rede, permitindo que o usuário saiba com precisão qual rede está drenando mais internet caso tenha um limite para uso da internet em determinada conexão.

Também tivemos melhorias em relação ao IME para escrita do chinês tradicional, Bopomofo, Changjie e Quick IME, oferecendo uma escrita mais rápida e fácil do que antes que serão notadas por aqueles usuários que utilizam o software.

A Microsoft também apresenta novidades para as notificações: passando o mouse por uma nova notificação o usuário poderá ajustar as configurações de notificação do próprio aplicativo, o design foi alterado para oferecer mais "claridade visual" e existe também um link direto para os ajustes de notificação no Action Center. As notificações também estão configuradas por padrão para serem exibidas como "mais recentes".


A nova experiência com a Cortana também está sedo liberada pra mais usuários Insiders do Windows 10. A Microsoft confirma que 50% dos usuários de testes usando Windows em inglês dos Estados Unidos começam a notar as mudanças na interface, que agora segue as assistentes pessoais concorrentes exibindo um estilo de conversação em chat.


E por fim temos mais novidades visuais para o aplicativo de Calculadora, que ganha agora um modo sempre no topo para que os usuários possam realizar contas sem ter que interromper a janela. Os usuários podem testar a nova função clicando no botão de janela, como visto abaixo.

Além das melhorias acima, a Microsoft também confirmou dezenas de melhorias gerais, otimizações e correções de bugs que vinham de outras versões de testes do Windows 10 20H1.

O update será realizado de forma automática nos computadores dos Insiders que estão testando o Windows 10 20H1, e caso você não tenha certeza se já atualizou, basta acessar as Configurações, Atualização e Segurança e então clicar em "Visualizar se há atualização."


4

Comentários

Build 18956 do Windows 10 20H1 traz "mini calculadora", nova Cortana e várias melhorias
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista