LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp beta no iOS recebe nomenclatura “do Facebook” e suporte aos Memojis

23 de agosto de 2019 9

Atualização em 23/08/2019 - por JS

Alguns dias após chegar na versão Android, os usuários do WhatsApp beta no iOS poderão ter acesso à versão mais atualizada do programa, onde uma das principais novidades adicionadas foi a nova nomenclatura "do Facebook", que está sendo adotada em todos os aplicativos que pertencem à empresa de Mark Zuckerberg.

Além dessa mudança já prevista, agora a versão 2.19.90.23 do app vai permitir o uso das figurinhas "Memojis" de forma nativa, garantindo mais opções divertidas para usar nos bate-papos.

Imagens: WABetaInfo

Vale lembrar que somente os dispositivos iPhone X, XR, XS e XS Max possuem suporte às figurinhas animadas. De acordo com o site WABetaInfo, as novidades devem chegar na versão estável do WhatsApp no próximo update.

Artigo original: 14/08

Após iniciar a liberação da autenticação com uso de impressão digital, o WhatsApp beta recebeu uma nova atualização no Android e na versão Web. A novidade foi anunciada pelo pessoal do WABetaInfo, sendo que a versão 2.19.222 já está disponível para todos.

O primeiro grande destaque é que a atualização liberou a autenticação com digitais para todo o público beta no Android. Além disso, pode parecer uma alteração pequena, mas a página de configurações agora mostra no rodapé o novo nome do aplicativo: "WhatsApp do Facebook".

Como sabemos, essa mudança já havia sido comunicada nas últimas semanas e chamou a atenção do público. Isso porque ela mostra que o Facebook agora já não trata mais o WhatsApp e o Instagram como aplicativos independentes. Veja abaixo:



O mensageiro também adicionou uma função para impedir o acesso de usuários que não tenham a idade mínima de 16 anos na Europa. A medida é uma exigência do regulamento de privacidade da União Europeia, mas ela não funciona corretamente e ainda não está claro como o aplicativo irá detectar a idade dos usuários.

Já o WhatsApp web também ganhou algumas pequenas melhorias de desempenho e correções de bugs. Além disso, agora as fotos e figurinhas enviadas de uma só vez ficarão agrupadas na janela de conversas. Pode parecer algo simples, mas esse recurso só estava disponível para Android e iOS.

Por enquanto, todas as funcionalidades ainda estão em testes com os participantes do programa beta. Por isso, não sabemos quando o WhatsApp irá liberar as novidades para os usuários da versão estável.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

WhatsApp beta no iOS recebe nomenclatura “do Facebook” e suporte aos Memojis
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.622 mortes em 1.344.143 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular