LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 20H1: Insiders podem testar nova interface exclusiva para tablets em build 18970

30 de agosto de 2019 2

A Microsoft acaba de liberar nesta quinta-feira (29) a mais nova versão de testes do Windows 10 20H1 para Insiders que se inscreveram no Ciclo Rápido. A partir de agora, os usuário serão atualizados para a versão cumulativa de build número 18970 (KB4518974).

Entre as principais novidades na nova versão do sistema operacional que chega ao mercado apenas no início de 2020 está a nova "experiência de tablet para PCs conversíveis 2 em 1", como a própria Microsoft chama a novidade. Ainda em fase de testes, a ideia é que usuários possam utilizar o Windows 10 com maior facilidade e intuitividade quando estiverem acessando o sistema utilizando os dedos.

As mudanças ficam para o maior espaçamento entre os ícones da Barra de tarefas, as barras da Cortana e de Busca agora colapsadas apenas para formato de ícones, Explorador de Arquivos com layout otimizado para toque e o ícone de teclado que surge automaticamente assim que o usuário começa a utilizar a interface touch.


A Microsoft também está realizando alguns testes para um pequeno grupo de Insiders na sessão de tablet nas Configurações. Nem todos poderão utilizar a novidade, mas quem tiver um notebook com tela sensível ao toque basta trabalhar de forma normal e, assim que o dispositivo detectar toque na interface, mudança no formato do teclado (para modelos que dobram 360º) ou tenha o teclado removido, a mudança será automática.

Além da nova experiência para tablets e conversíveis, a Microsoft implementou uma segunda mudança nas Configurações, onde agora os usuários que optarem por restaurar o PC terão uma opção para baixar o conteúdo da nuvem e tem como principal vantagem permitir que o Windows se recupere sem ter que ocupar espaço extra no hardware do dispositivo.

GIF demo showing click-through flow from Settings > Update & Security > Reset this PC, using cloud download option.

Vale lembrar que a Microsoft alerta que esta ainda é uma funcionalidade em testes e que o usuário que escolher restaurar o PC terá todos os aplicativos instalados removidos. Se escolher a opção de "remover tudo", consequentemente o usuário terá todos os dados removidos.

Outras mudanças incluem melhorias gerais de performance, aprimoramentos do sistema, correções de bugs e otimizações para PC.

Para confirmar a atualização, basta acessar o painel de Configurações, acessar Atualização e Segurança e então escolher a opção "verificar se há atualizações" no Windows Update.


2

Comentários

Windows 10 20H1: Insiders podem testar nova interface exclusiva para tablets em build 18970
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista