LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Chrome 76 recebe atualização que destaca serviço de audio no gerenciador de tarefas

31 de agosto de 2019 3

Seguindo com a implementação de melhorias e novidades, o Google começou a disponibilizar de forma oficial para o seu navegador Google Chrome para PCs (o que inclui não só a versão para Windows como também para Mac e Linux) uma interessante alteração que promete facilitar a vida dos usuários: a separação do processo de áudio em um processo individual.

Essa modificação em específico tem como intenção permitir com que usuários possam fugir de falhas durante a navegação e consumo de conteúdos multimídia, evitando assim com que todo o navegador trave e consequentemente, exija o encerramento por completo do programa.

Com isso, o usuário poderá utilizar o atalho Shift+Esc para acessar a janela de administração do navegador e encerrar o processo problemático, sem que isso seja necessário encerrar todo o Google Chrome.

O benefício imediato de mover o áudio da plataforma para um processo separado é aumentar a estabilidade do navegador devido ao isolamento do processo do navegador das falhas do driver de áudio.

O benefício a longo prazo é permitir que a lógica de processamento de áudio (como cancelamento de eco) seja executada no processo de áudio, ou seja, mais próxima do hardware e sem passar buffers de áudio para os processos de renderização, sempre que possível, o que significa ter uma latência mais estável do caminho de áudio e melhor desempenho (também podemos ajustar a prioridade do processo de áudio).

Função já está disponível na versão estável do navegador

Essa atualização já está disponível para todos os usuários na versão estável do Google Chrome, devendo esta ser instalada automaticamente assim que o programa reconhecer o novo pacote, efetuar o download e processar o patch.

Caso você queira forçar, poderá fazê-lo por meio do Menu > Ajuda > Sobre o Chrome, fazendo assim com que ele busque por atualizações e realize todo o procedimento.


3

Comentários

Google Chrome 76 recebe atualização que destaca serviço de audio no gerenciador de tarefas
  • falar nisso, não consigo acessar o site do tudocelular.com pelo pc, tanto pelo edge quanto pelo chrome. mas pelo smartphone acessa numa boa. so consegui acessar agora usando VPN. Alguém entende o que pode estar acontecendo para nao conseguir acessar este site senao com uso do VPN???

      • roteador mal configurado, vicio da sua internet, má configuração de rede, problema no dns. Enfim pode ser 1 trilhão de motivos mas que com certeza a culpa é sua kkk.

        • tem uma luz no fim do túnel.......

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista