LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone travando na inicialização após a instalação do Android 10? Veja o que fazer

04 de setembro de 2019 18

Sabemos que o Google finalmente liberou o download para a versão final do Android 10, seu mais novo sistema operacional móvel que já pode ser baixado pelos donos de smartphones Pixel – e vários outros modelos compatíveis compatíveis com o Project Treble.

Como de costume, na chegada de novas versões de qualquer plataforma problemas costumam acontecer, e não demorou muito tempo até os primeiros relatos envolvendo a nova compilação do robozinho verde serem divulgados.

Ao que tudo indica, vários usuários de smartphones Pixel estão encontrando problemas na inicialização, com seus portáteis “presos” na tela inicial com o logo do Google.

Se você é um desses, ou conhece alguém que está passando por esse problema, é possível tentar algumas alternativas para obter novamente o acesso à plataforma.

Uma das opções é acessar o modo de recuperação, pressionando o botão liga/desliga e o de Volume (-) ao mesmo tempo até que o dispositivo reinicie. Após isso, mantenha-os pressionados até ativar o modo especial.

Ao entrar nele, é necessário selecionar a reinicialização de sistema usando as teclas de volume para navegar e o botão de liga/desliga para confirmar.

Se o problema persistir ou se for impossível acessar o modo de recuperação, tente forçar a reinicialização pressionando o botão liga/desliga; o aparelho deverá reiniciar no Android 9 Pie, e você poderá tentar a instalação outra vez.

É recomendado que usuários aguardem pelo menos 30 minutos na tela de boot antes de tentar algumas dessas alternativas, afinal de contas, sempre depois de uma atualização de sistema os smartphones costumam demorar um pouco mais para iniciar.

Você instalou o Android 10 em seu aparelho? Compartilhe sua experiência de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários.


18

Comentários

Smartphone travando na inicialização após a instalação do Android 10? Veja o que fazer
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista