LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gmail inicia distribuição do modo escuro para Android 10 e iOS 13 em atualização

10 de outubro de 2019 5

Atualização (10/10/19) - JB

Após liberar o modo escuro para diversos usuários no Android em um teste rápido, a equipe do Gmail oficializou o recurso em uma publicação no Twitter. Com isso, a novidade agora está sendo distribuída para todos os usuários do aplicativo no Android 10 e iOS 13.

Como sabemos, o modo escuro é uma das grandes novidades presente nos dois sistemas. Por isso, o Google vem liberando o recurso em diversos aplicativos proprietários como a Play Store, por exemplo.

Olá. Começamos a lançar o modo escuro para o Gmail na atualização mais recente. Você deverá ver a opção para ativá-lo se tiver o iOS 11 + / Android 10+ em breve. Além disso, você pode enviar comentários sobre a opção de leitura. Vá em: aplicativo do Gmail > Ajuda e feedback > Enviar comentários. Aprecie!

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por meio de servidor. Assim, ela pode demorar para chegar em todos os dispositivos que já contam com o novo software do Google e da Apple.

Você já recebeu a novidade no seu smartphone? Conte para nós aqui nos comentários.

Texto original (11/09/19)

Quando o Google lançou o Android 10, muitos usuários esperavam que todos os aplicativos da gigante das buscas já tivessem o modo escuro ativado. No entanto, por questões técnicas, a empresa resolveu fazer essa modificação aos poucos.

Por isso, após uma série de testes nas semanas anteriores, o Google finalmente liberou hoje (11) o modo escuro para o Gmail no Android. De acordo com alguns usuários, a novidade é bem simples e segue o padrão definido pela gigante das buscas.

Assim, não temos um preto profundo, mas sim escalas de cinza em diversas partes do aplicativo. De acordo com a empresa, isso evita possíveis problemas visuais, sendo que a cor vermelha foi mantida como destaque do Gmail. Veja algumas imagens:

Outro ponto importante adicionado pela atualização é que avatares, rótulos e outras partes do aplicativo agora ganham tons mais sóbrios. Assim, ao invés de usar o vermelho brilhante, a cor agora está fosca.

O modo escuro também será acionado até mesmo na hora de escrever um e-mail, mas ainda há algumas partes que precisarão ser adaptadas no futuro. Por enquanto, a novidade está sendo distribuída por meio de uma atualização via servidor.

Com isso, pode demorar um pouco mais para que a novidade comece a aparecer no seu smartphone. De toda forma, quando disponível, o Gmail deve ganhar uma opção "Tema" dentro do menu suspenso do aplicativo.

Gmail

Desenvolvedor: Google, Inc.

Preço: grátisP

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


5

Comentários

Gmail inicia distribuição do modo escuro para Android 10 e iOS 13 em atualização
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular