LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fim da linha? Galaxy S8 e Note 8 não devem receber atualização para o Android 10

17 de setembro de 2019 134

Donos do Galaxy S8 e Note 8 ao redor do mundo podem muito bem estar satisfeitos com seus aparelhos no momento, afinal de contas, quando comparado aos lançamentos posteriores eles ainda oferecem um bom desempenho – e o melhor de tudo, por um preço muito mais acessível.

Entretanto, pode ser interessante repensar a compra do S8 ou Note 8, caso você esteja considerando adquirir um; isso porque possivelmente os portáteis não vão ser mais atualizados em termos de software, ou seja, vão “morrer” no Android 9 Pie.

O motivo para isso é o de sempre: o fim do ciclo de atualizações. A Samsung geralmente costuma atualizar seus tops de linha com duas versões do Android, no caso do S8 e Note 8, modelos que vinham com o Android 7.0 Nougat de fábrica, os updates foram para o Oreo (8.0) e Pie (9.0).

68.1 x 148.9 x 8 mm
5.8 polegadas - 2960x1440 px
74.8 x 162.5 x 8.6 mm
6.3 polegadas - 2960x1440 px
Ir para página de comparação

A política de atualização dos smartphones para duas versões do Android vindouras também é algo que podemos ver nos intermediários e modelos de entrada da sul-coreana.

Resumindo, pode ser que o S8 ou Note 8 sejam uma boa compra, dependendo do valor, é claro, porém, é bom colocar na balança que eles não vão receber mais versões oficiais do Android.

A boa notícia é que existe a possibilidade de instalação das ROMs personalizadas, mas ainda assim, esse processo requer o desbloqueio do bootloader, o que pode resultar na perda da garantia.

Se você tem um Galaxy S8 ou Note 8 e está pensando em fazer um upgrade, essa pode ser a melhor hora para vender o seu modelo, vendo que poucos dispositivos estão rodando o Android 10 até então (no futuro, quando essa popularidade aumentar, o top de linha antigo da Sammy vai desvalorizar ainda mais).

Veja mais

  • O Samsung Galaxy Note 8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

134

Comentários

Fim da linha? Galaxy S8 e Note 8 não devem receber atualização para o Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista