LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp amplia disponibilidade do modo escuro em nova versão beta no Android

19 de outubro de 2019 191

Atualização (19/10/19) - JB

O WhatsApp segue trabalhando com o modo escuro na sua versão beta para Android. Recentemente, o aplicativo começou a aplicar a novidade dentro da guia de emojis e stickers, indicando que estamos mais próximos do lançamento do recurso.

Agora, após receber a versão beta 2.19.298, o mensageiro ampliou a disponibilidade do modo escuro. Isso porque mais usuários estão recebendo o recurso em seus smartphones. Além disso, o mensageiro adotou uma tela inicial que sempre será mostrada ao abrir o aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, a novidade segue as diretrizes do Google e já está disponível para a maioria dos usuários beta. Quando disponível, é possível notar que essa tela também já apresenta o modo escuro. Veja as capturas de tela abaixo:

Outra mudança perceptível é que o modo escuro já está sendo implementado nas janelas de conversas. Em alguns casos, as "bolhas" mudam de cor, mas ainda não são todas. Por isso, tudo indica que o mensageiro ainda precisará lidar com esse pequeno detalhe.

Por enquanto, não há previsão de lançamento do recurso para o público. De toda forma, o WhatsApp está avançando no desenvolvimento do modo escuro. Com isso, tudo indica que em breve a novidade será anunciada oficialmente. Para ver mais detalhes sobre a evolução do app, confira os textos abaixo.

Atualização (15/10/19) - JB

Após liberar os primeiros testes com o modo escuro para Android, o WhatsApp beta recebeu uma nova atualização onde aprimora o recurso. Desta vez, a versão 2.19.294 agora aplica a funcionalidade na página de adesivos e emojis.

Assim, ao que tudo indica, falta muito pouco para a liberação do modo escuro de forma ampla ao público beta. Isso porque, apesar de estar presente neste canal, o recurso ainda é limitado a um número muito pequeno de "sortudos".

De acordo com o pessoal do WABetaInfo, o mensageiro está resolvendo os últimos detalhes para adaptar todas as páginas internas ao modo escuro. No entanto, como podemos ver abaixo, o tom escolhido está mais para um "azul meia-noite". Confira:


Por enquanto, a mudança está sendo distribuída por meio do canal beta na versão 2.19.294. No entanto, por questão de segurança, o modo escuro só está disponível para uma quantidade muito limitada de usuários. Com isso, o melhor é aguardar a liberação ampla.

Texto original (08/10/19)

Depois das mensagens autodestrutivas, agora é chegada a hora do WhatsApp finalmente começar os testes com o modo escuro em sua versão beta para Android. A novidade foi ativada na compilação 2.19.282 e já traz uma visão de como o recurso funcionará no mensageiro.

De acordo com o WABetaInfo, o modo escuro já está surgindo para alguns usuários dentro da nova opção de "temas". Ela ficará disponível na página de configurações e deve apresentar três opções ao usuário. O tema Light é o modo padrão que todos já usam há alguns anos.

Já o tema Dark é o tão aguardado modo escuro, sendo que a opção "System Defaut" deve respeitar o tema do próprio sistema. Ou seja, o mensageiro deve seguir o padrão definido pelo Android em suas configurações. Veja algumas capturas de tela:


Por enquanto, a novidade só está disponível para alguns usuários beta. Isso porque há casos onde o aplicativo já chegou a versão 2.19.282, mas o modo escuro ainda não foi ativado pelo WhatsApp.

Além disso, embora o recurso esteja funcionando, ele ainda é um tanto instável. Em alguns casos, há uma série de problemas com a cor do texto, que chega a ficar ilegível dependendo das cores usadas.

Até o momento, o WhatsApp ainda não anunciou quando pretende liberar o modo escuro para todos os usuários. Mesmo assim, dado o estágio avançado de desenvolvimento, isso não deve demorar muito.

O que achou do modo escuro do WhatsApp? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: Facebook.inc

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


191

Comentários

WhatsApp amplia disponibilidade do modo escuro em nova versão beta no Android
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 106.523 mortes em 3.275.520 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta