LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Leaker do Weibo confirma que Xiaomi testa telas de 120Hz a serem lançadas em 2020

08 de novembro de 2019 7

Atualização em 08/11/2019 - por EM

É bem pouco provável que essa informação não fosse sendo confirmada com o tempo, então sim, parece que em breve teremos um celular pela Xiaomi com taxa de atualização de tela de 120Hz.

Códigos na MIUI 11 já indicavam isso, mostrando que esse dispositivo seria capaz de reduzir a frequência do display para 60Hz como forma de economizar bateria. Agora, um famoso leaker chinês usou o Weibo para dar mais detalhes sobre esse dispositivo.

Segundo ele, por enquanto apenas testes internos estão sendo feitos com esse novo aparelho. Ele ainda não possui nome comercial, ou pelo menos a Xiaomi não deixou vazar qual smartphone seu receberá essa tela. Em todo caso, a companhia teria um cronograma no qual sua viabilidade comercial é planejada para o início de 2020.

A grande dúvida agora é qual linha de celulares poderia receber primeiro essa novidade: faria sentido que tais painéis fossem empregados na linha Black Shark, de smartphones gamers. Mas 2019 deixou claro que a Xiaomi é imprevisível: os Redmi K20/Mi 9T chamaram mais a atenção do público que muitos dos lançamentos principais, enquanto a gente aguardava um Pocophone F2. A melhor câmera da chinesa? Bem, está no Mi Note 10 Pro. Então não é possível estimar para onde irão essas telas.

Vale lembrar, os Redmi Note 8 e Note 8 Pro estão disponíveis a partir de hoje no Brasil, e estão com preços promocionais para as primeiras 300 unidades vendidas pela loja virtual e física da marca.

Artigo original de 11/10/2019

A MIUI 11 já está sendo distribuída para alguns usuários e o software traz uma série de detalhes escondidos sobre os próximos lançamentos da Xiaomi. Isso poque o pessoal do XDA analisou o código da interface e descobriu alguns recursos importantes que devem chegar aos celulares da chinesa.

A versão beta da MIUI 11 deixa bem claro que a Xiaomi pode lançar um smartphone que tem tela com taxa de atualização de 120 Hz. Como sabemos, esse recurso só está presente em celulares voltados ao público gamer, como alguns dispositivos da Razer e no ASUS ROG Phone 2.

Veja abaixo que a interface deve oferecer uma opção para que o usuário altere a taxa de atualização entre 60 Hz e 120 Hz:



A segunda novidade, que também está escondida no código da MIUI, indica que a empresa pode lançar um celular com câmera telefoto que oferece zoom óptico de 5x. Além disso, o aplicativo de câmera ainda cita um modo "ultra-telefoto".

Com isso, esse aparelho deve ampliar a sua capacidade para oferecer zoom digital de até 50x. A solução deve seguir o mesmo conceito apresentado pela Huawei com o lançamento da família P30.

Por enquanto, ainda não temos certeza se todos esses recursos serão oferecidos em um único modelo. Recentemente, um rumor indicou que a Xiaomi também planeja oferecer gravação 8K a 30 fps no seu próximo celular.

Caso todos os recursos sejam unificados em um único dispositivo, temos certeza que ele será um ótimo topo de linha. Cabe ressaltar que a Xiaomi ainda não comentou o assunto de forma oficial.


7

Comentários

Leaker do Weibo confirma que Xiaomi testa telas de 120Hz a serem lançadas em 2020
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular