LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo recurso! Microsoft Stream recebe legenda automática em português

31 de outubro de 2019 0

Lançado em 2016, o Microsoft Stream ganhou uma nova funcionalidade aos usuários brasileiros. A plataforma corporativa de compartilhamento de vídeos da Microsoft adicionou a opção de legendas automáticas em português.

Com a novidade, o serviço da gigante de Redmond agora permite traduzir áudio em texto em tempo real, no idioma falado no Brasil. A intenção é que o recurso seja útil para pessoas com deficiência auditiva ou para quem prefere ver um vídeo sem som.

A ferramenta utiliza Inteligência Artificial que consegue “aprender” o português. Por meio do chamado machine learning, a máquina será aperfeiçoada conforme o seu uso. Com isso, o tempo fará a função compreender melhor diferentes pronúncias e sotaque, além de gírias.

Para acompanhar a legenda automática, também foi inserido um recurso de busca por palavra no vídeo. Na prática, é permitido localizar em quais minutos um termo específico foi mencionado, com direito aos trechos separados. Essa inclusão visa gerar mais facilidade na hora de encontrar o conteúdo que procuram, sem precisar assistir a todo o vídeo.

Como utilizar?

O primeiro passo é carregar um vídeo no Microsoft Stream. Na sequência, vá na opção “Editar vídeo”. Depois, abra a seção “Detalhes” e escolha um idioma suportado. Em “Permissões”, o usuário também consegue selecionar para quem será disponibilizada a funcionalidade – grupo selecionado ou todos.

Na aba “Opções”, é possível ativar a criação de legendas automaticamente – somente para uma língua que tenha esse suporte. Após isso, o software irá realizar todo o processo sozinho.

Imagem: Divulgação

Vale ressaltar que, além do português, a ferramenta de legenda automática está disponível somente nos idiomas inglês e espanhol.

Você gostou da novidade da Microsoft para a sua plataforma corporativa de compartilhamento de vídeos? Participe conosco!


0

Comentários

Novo recurso! Microsoft Stream recebe legenda automática em português
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista