LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus 6 e 6T ganham nova atualização com melhorias para o Android 10

30 de dezembro de 2019 36

Atualização (30/12/19) - VC

A OnePlus é uma das poucas fabricantes que honram a palavra de atualização constante para os smartphones da marca, oferecendo o software mais recente com as versões atuais e atualizações constantes de forma ágil para smartphones mais antigos.

Os modelos de 2018, o OnePlus 6 e 6T, agora acabam de receber a terceira atualização do Android 10 para os smartphones, oferecendo agora melhorias de bugs, correções do sistema, novos gestos para navegação podendo alterar para os aplicativos abertos mais recentes, atualizações para a interface do Android 10, atualização do patch de segurança para o mês de janeiro, correção para problemas de reinício automático e nova opção para esconder o notch nas configurações de tela do aparelho.

As melhorias estão sendo disponibilizadas via OTA (over-the-air) a partir desta semana de ano novo, então fique atento ao seu smartphone para realizar o download o quanto antes.

Atualização (05/12/19) - JS

No início de novembro os aparelhos OnePlus 6 e 6T começaram a receber a versão estável da nova OxygenOS baseada no Android 10, disponibilizando para os produtos de 2018 a oportunidade de estarem atualizados quase ao mesmo tempo que dos modelos atuais.

Entretanto, a fabricante havia interrompido o update por conta de problemas com algumas funcionalidades que não estavam sendo corrigidos, como o leitor de impressões digitais, que é a forma de biometria usada pela maioria dos usuários para desbloqueio do aparelho.

Alguns dias após a interrupção, a OnePlus voltou a liberar a atualização via OTA para os smartphones, permitindo que aqueles que já haviam baixado a nova versão do sistema realizem um download pequeno, contendo apenas o arquivo de 50 MB com as correções.

Imagem: 9to5Google

Quem estiver interessado em baixar o arquivo completo e não tem paciência para esperar a notificação, pode instalar o firmware manualmente através da opção Configurações> Atualização do sistema> Configurações> Atualização local. O download dos arquivos necessários para cada versão pode ser feito através dos links abaixo:

  • OnePlus 6T OxygenOS 10.0.1 Zip completo - oficial
  • OnePlus 6 OxygenOS 10.0.1 Zip completo - oficial

Artigo original (02/11/19)

Mantendo a sua promessa de liberar atualizações com uma certa agilidade e manter seus aparelhos recentes durante uma longa data, a OnePlus anunciou hoje que uma versão estável do Android 10 junto a OxygenOS 10.0 já está disponível para os proprietários dos OnePlus 6 e 6T.

Esperada apenas para meados do fim desse mês – como anunciado anteriormente pela companhia, o update pega os usuários dos modelos em uma grata surpresa, já que receberão uma atualização fresquinha muito antes do esperado.

Imagem: reprodução/9to5Google

Como é de se imaginar, todas as funcionalidades do Android 10 poderão ser vistas no update, além das modificações incluídas pela própria empresa junto a OxygenOS – sua interface proprietária. Entre as novidades temos uma interface do usuário levemente repaginada, com direito a um novo sistema de navegação por gestos, uma nova central de jogos para reunir todos os títulos instalados em um só lugar, melhorando a experiência como um todo, e os já rotineiros ajustes de bugs e melhorias.

Vale ressaltar, para aqueles que não gostam do notch, que a versão liberada hoje ainda não possui a opção de esconder o famoso entalhe – sendo aguardada para updates posteriores.

Pesando cerca de 2GB, a atualização começou a ser distribuída hoje via OTA de forma totalmente aleatória entre os proprietários dos dois modelos. Segundo a postagem oficial da companhia, usar VPNs para tentar receber o update mais rápido não irá funcionar, apesar do sucesso que alguns usuários tiveram ao usar o recurso para mascarar sua localidade para a Alemanha.

Para aqueles que não aguentam esperar até receber o update nos próximos dias ou semanas, relatos informam que o app Oxygen Updater já possui a atualização disponível. No entanto, é válido ressaltar que esse método não é oficial, deixando o update por sua conta e risco.

Confira abaixo o changelog da nova versão em tradução direta.

Sistema

  • Atualizado para o Android 10
  • Novo design de interface do usuário
  • Permissões de localização aprimoradas para privacidade
  • Novo recurso de personalização em Configurações, permitindo escolher formas de ícones a serem exibidas nas Configurações rápidas
  • Correções gerais de erros e melhorias

Gestos em tela cheia

  • Deslizar para dentro da borda esquerda ou direita da tela para voltar
  • Adicionada uma barra de navegação inferior para permitir alternar para a esquerda ou direita para aplicativos recentes

Espaço do Jogo

  • O novo recurso Game Space agora junta todos os seus jogos favoritos em um só lugar para facilitar o acesso e melhorar a experiência de jogo

Exibição contextual

  • Informações inteligentes com base em horários, locais e eventos específicos da Exibição ambiental (Configurações - Exibição - Exibição ambiental - Exibição contextual)

Mensagem

  • Agora é possível bloquear spam por palavras-chave para Mensagem (Mensagens - Spam - Configurações - Configurações de bloqueio)

E você, já recebeu o update para o Android 10 no seu OnePlus? Conta para a gente aqui nos comentários como está sendo a sua experiência.

  • O OnePlus 6T ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O OnePlus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

36

Comentários

OnePlus 6 e 6T ganham nova atualização com melhorias para o Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista