LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei libera EMUI 10 estável com Android 10 para família P30 na Europa

14 de novembro de 2019 16

Atualização (14/11/19) - JB

Depois de liberar a versão estável da EMUI 10 com Android 10 na China, a Huawei agora está levando a atualização para os P30 e P30 Pro na Europa. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (14).

De acordo com alguns usuários, assim como no caso chinês, a atualização pesa cerca de 4,5 GB. Por isso, a fabricante recomenda que o download do software seja feito em uma boa rede WiFi. Além disso, o número da versão disponível é a EMUI10.0.0.168.

Por enquanto, a atualização está sendo distribuída por fases. Assim, usuários na Alemanha, Espanha e Reino Unido já estão recebendo o update, enquanto que outros mercados ainda devem aguardar um pouco mais.


De acordo com a Huawei a disponibilidade do sistema deve aumentar ao longo do fim desta semana. Por isso, em breve a atualização pode chegar aos aparelhos brasileiros. Para conferir se ela já está disponível, basta seguir este caminho:

Configurações > Sistema > Atualizações > Buscar atualização

Para saber mais detalhes e novidades sobre a EMUI 10, basta acessar o texto original abaixo:

Texto original (11/11/19)

Após cerca de dois meses em testes, a Huawei começou a liberar a EMUI 10 estável para os topo de linha P30 e P30 Pro. De acordo com alguns usuários, a notificação de atualização começou a surgir nesta segunda-feira (11).

Assim, os dispositivos se tornam os primeiros smartphones da chinesa a receberem todas as novidades do Android 10, que roda por baixo da interface. No entanto, esse update está sendo disponibilizado apenas na China.

Os proprietários dos aparelhos recebem a mesma compilação de software (10.0.0.166). No entanto, usuários da versão estável precisam baixar até 5 GB de arquivos, enquanto quem fazia parte do programa beta recebe apenas 1 GB.


Quando questionada sobre a disponibilidade global da EMUI 10, a Huawei ainda não comenta o assunto. De toda forma, ao que tudo indica, não deve demorar muito para que a novidade seja liberada no ocidente.

Em termos de novidades, além do Android 10, a nova interface também incorpora alguns recursos importantes. Entre eles, nós temos: novo modo escuro, sistema de cores Morandi UI, alterações nas áreas de notificações e configurações, novo aplicativo de câmera e mais.

Vale lembrar que a liberação para a família P30 deve abrir caminho para outros dispositivos da Huawei. Por isso, em breve os demais aparelhos da chinesa também devem ser agraciados com a EMUI 10.

Você é proprietário de um P30? Ansioso pela atualização? Conte para nós a sua expectativa aqui nos comentários.

Veja mais

  • O Huawei P30 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei P30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Huawei libera EMUI 10 estável com Android 10 para família P30 na Europa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista