LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG divulga novo design de sua interface, mas semelhança com One UI cria polêmica

02 de dezembro de 2019 22

Diferente de Xiaomi, OnePlus e até mesmo Samsung, a LG não é muito criativa quando o assunto é nome de interface. Por isso, ao invés de criar uma marca como MIUI ou OxygenOS, a sul-coreana prefere algo mais simples: LG UX.

Recentemente, a companhia publicou um vídeo teaser onde mostra todas as novidades visuais da sua interface, que chega aos usuários em conjunto com o Android 10. Seguindo o exemplo de outras marcas, a companhia também fez uma série de mudanças importantes no design do software.

No entanto, a LG acabou chamando a atenção do público para um pequeno detalhe: a semelhança da LG UX 9.0 com a One UI da Samsung. Em algumas partes do vídeo, até mesmo os ícones do sistema eram semelhantes ao que encontramos na linha Galaxy.


Alguns usuários também compararam o design de alguns aplicativos para comentar essa estranha semelhança. Um exemplo é o Relógio, que teve seu visual completamente reformulado.

Já a mudança dos botões para a parte inferior é algo que chamou a atenção de muita gente na web. Contudo, essa é uma tendência que não deve ser usada apenas pela Samsung. Isso porque é notável que a tela dos smartphones anda crescendo, algo que dificulta o acesso de menus e botões no topo.


Com um aumento considerável na quantidade de comentários e comparativos, a LG acabou removendo o vídeo do YouTube. Além disso, a empresa ainda se mantém em total silêncio sobre o assunto.

De toda forma, a ação levantou uma série de críticas a outro problema da LG: a falta de atualizações de software. Isso porque a empresa prometeu melhorar a situação com a criação de um centro dedicado ao assunto, mas a promessa acabou sendo quebrada.

Você acha que o design semelhante é um problema? A LG deveria manter o vídeo público? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.


22

Comentários

LG divulga novo design de sua interface, mas semelhança com One UI cria polêmica
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista