LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi é acusada de dificultar o uso de ROMs personalizadas no Redmi Note 8 Pro

18 de dezembro de 2019 8

Quando a Xiaomi anunciou que o Redmi Note 8 Pro seria lançado com o novo processador MediaTek Helio G90T, alguns usuários não gostaram da escolha da chinesa. Isso porque muitos lembraram da dificuldade que é encontrar ROMs compatíveis com dispositivos que não usam chipset Snapdragon.

Contudo, em busca de acalmar a situação, a Xiaomi foi rápida e liberou o código-fonte do aparelho na semana seguinte ao seu lançamento. Além disso, a empresa prometeu suporte ágil e até enviou alguns aparelhos para o pessoal do fórum XDA. A ideia era agradar os desenvolvedores e incentivar novas soluções.

Mas, ao que tudo indica, as coisas começaram a desandar. Isso porque muitos usuários e desenvolvedores tem reclamado de uma barreira imposta pela própria Xiaomi na hora de restaurar ou instalar uma ROM personalizada no Redmi Note 8 Pro.


Diferente dos modelos equipados com processador Snapdragon, onde é possível usar comandos fastboot, dispositivos com MediaTek precisam de um software especial para "flashar uma ROM". A ferramenta SPFlash até está disponível no site de suporte da Xiaomi.

No entanto, para conseguir acessá-la, é necessário ter uma conta autorizada pela própria Xiaomi. Assim, muitos usuários estão recorrendo a serviços pagos para efetuar o desbloqueio do Redmi Note 8 Pro. Em outros casos, a fabricante não está certificando a conta de alguns desenvolvedores.

O resultado prático é que muitos suspenderam o desenvolvimento de ROMs personalizadas aguardando um posicionamento oficial da fabricante. Até o momento, a Xiaomi não se manifestou sobre o assunto. Por isso, o recomendável é não se arriscar e aguardar um posicionamento da chinesa.

Veja mais

O Redmi Note 8 Pro está disponível na Amazon por R$ 1.193.
(atualizado em 19 de abril de 2024, às 21:22)

8

Comentários

Xiaomi é acusada de dificultar o uso de ROMs personalizadas no Redmi Note 8 Pro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista