LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OnePlus anuncia recurso que otimiza o carregamento para estender vida útil da bateria

08 de janeiro de 2020 2

A OnePlus – que anunciou um aparelho-conceito na CES 2020 – oferece atualmente uma das tecnologias de carregamento rápido mais impressionantes do mercado, a Warp Charge – que foi derivada da SuperVOOC da OPPO, sua empresa prima.

Diferente do Quick Charge da Qualcomm e do USB Power Delivery, o carregamento da OnePlus não modula a voltagem apneas, e sim, a corrente que está passando pelo carregador e cabo, o que acabava fazendo com que ambos precisassem ser bastante espessos.

Apesar da promessa de carregamento ultrarrápido, um grande problema ainda gera preocupação a milhares de donos de aparelhos OnePlus bem como vários outros modelos com baterias de polímero de lítio: a degradação do módulo a cada ciclo de recarga.

Para aliviar esse problema, a OnePlus acaba de lançar um novo recurso, chamado de Carregamento Otimizado (Optimized Charging).

presente no OxygenOS Open Beta 7 para os aparelhos da série OnePlus 7, o novo recurso permite que o smartphone carregue apenas até 80%, pausando a carga temporariamente uma vez que essa marca tenha sido atingida.

Ele captura informações de alarmes e calendários para saber quando deve carregar o smartphone até 100%, o fazendo pouco antes de um evento importante ou minutos antes da hora que o usuário costuma acordar.

Com o tempo, o Carregamento Otimizado poderá aprender padrões de uso, integrando-se à vida do usuário sem que ele sequer perceba.

Para alguns o recurso pode parecer desnecessário, afinal de contas, a tecnologia de carregamento rápido da OnePlus já é capaz de completar a carga da bateria em poucos minutos, porém, para aqueles que costumam plugar o celular no carregador antes de dormir, a diferença vai ser maior.

Esse hábito acaba acelerando a degradação da bateria, então, com a chegada do novo recurso por parte da OnePlus, o problema pode ser amenizado.

De momento, apenas aqueles com aparelhos da linha OnePlus 7 e inscritos no programa de testes do OxygenOS terão acesso à novidade – em breve, o recurso será liberado para todos os aparelhos da marca.


2

Comentários

OnePlus anuncia recurso que otimiza o carregamento para estender vida útil da bateria
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista