LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

8 anos de atualizações! Novos Chromebooks terão muito mais updates, afirma Google

21 de janeiro de 2020 8

A Google fez um pronunciamento hoje durante a BETT, evento com foco em educação que ocorre em Londres. Segundo a Gigante de Buscas, 40 milhões de estudantes e pessoas ligadas à educação utilizam Chromebooks hoje em dia. Pensando isso ela resolveu ampliar o ciclo de atualizações desses dispositivos.

Começando agora em 2020 a Google vai fornecer suporte para Chromebooks e tablets com atualizações automáticas por até oito anos. Os primeiros aparelhos que vão ganhar esse grande presente são o Lenovo 10e que é um tablet e o Chromebook 712 da Asus.

Tablet Lenovo 10e

De acordo com a Google esses dois dispositivos terão atualizações garantidas até junho de 2028. Anteriormente qualquer dispositivo utilizado o Chrome OS tinha apenas 3 anos de suporte, assim como acontece atualmente com Android, porém anos depois isso mudou para 6 anos e agora temos um total de oito anos de atualizações.

Se você quiser verificar até quando seu Chromebook ou tablet vai receber atualizações, basta acessar o aplicativo Configurações.

Novas atualizações também chegam ao plano Chrome Education Program; onde é possível comprar uma licença de vida toda para obter mais suporte do Google. Anteriormente ela custava US$30 por dispositivo mas agora esse valor partiu para $38 de acordo com a nova política de atualizações que fornecerá mais atualizações.

As novidades também chegam para o sistema, que agora terá mais ferramentas para estudantes e educadores. Dentre elas uma espécie de detector de plágio, que avisará os estudantes caso uma cópia, mesmo que acidental, seja encontrada em seus trabalhos escolares feitos no Chromebook. A mesma novidade chega para os professores.

A ferramenta comparará textos online com os do aluno e avisará caso o plágio seja encontrado. No caso dos professores, eles também terão mais controle sobre aplicativos e restrições para seus alunos. Uma versão beta ainda permitirá comparação com trabalhos entregues nos anos anteriores, evitando que alunos apenas copiem de outros colegas.

Novo Asus Flip C214

Estas novas funções estarão disponíveis em inglês no próximo mês, mas estão sendo testadas também em português, francês e espanhol. Não podemos esquecer que o sistema tem recebido outras novidades como área de trabalho virtual e novos recursos para YouTube, além de planos futuros para trazer jogos da Steam para o sistema.

Os primeiros lançamentos anunciados pela Google na BETT a ter 8 anos de suporte são o Chromebook Asus Flip C214 e o Lenovo 500e.


8

Comentários

8 anos de atualizações! Novos Chromebooks terão muito mais updates, afirma Google
  • As atualizações do Windows 10 são constantes e pensar que o Chrome OS tem validade de dispositivo para dispositivo.

      • Quando você compra um laptop com Windows, a Microsoft lhe avisa até quando aquele modelo vai estar habilitado para receber uma nova versão do Windows? Não avisa, o usuário descobre no susto, ou quando a MS troca o OS e o desempenho do host fica horrível. Pois bem, o Google informa que um host terá 8 anos de atualizações de segurança e versões de OS, com isso você pode se planejar quando irá trocar de host e terá a certeza que pelo menos 8 anos está garantido.

          • Tipo celular. Besteira quem gasta qualquer puto do bolso numa porcaria dessas.

            • Não entendi a função dos cromebook não consegue ter APK Android compatível de celular no aparelho....

                • Estava pensando em ir atrás de um, mas então como funciona? Já que não e realmente integrado Play Store da Google ? Gambiarra ?
                  O charme e o atrativo desse aparelhos e ter esse lance de ser integrado com a loja do Android

                    • Pq é pra ter os dois. Destintos um do outro... tudo pro pessoal gastar mais.
                      Chromebook é pra hipster retardado. Quer se diferenciar do tradicional e sai das %u201Ctangentes%u201D.

                        • Se informe melhor para não passar vergonha.

                            • Como assim tem os dois ? Não entendi.....
                              O meu maior problema no meu ponto de vista e o pouco armazenamento físico dentro do aparelho, já que a google quer que o usuário tenho tudo na nuvem, drive,Google One, Google Fotos etc vai supri esse requisito.(concordo em partes, pois não sou um usuário desse tipo de estar em varios aparelhos pra ter tudo na nuvem e ter facil acesso)

                            Android

                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                            Android

                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                            Windows

                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                            Economia e mercado

                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista