04 Janeiro 2022
Magisk é uma ferramenta para Android que serve como alternativa mais poderosa para obter acesso root e realizar modificações no sistema que seriam impossíveis por padrão, tudo isso sem causar estragos irreversíveis no aparelho na maioria das vezes, de forma mais segura. Para habilitar basta baixar o módulo desejado e ativar, caso não vá usar determinada função é só desinstalar ou desativar o módulo.
Muitas coisas são possíveis com a utilização do aplicativo, que já é compatível com Android 10, capaz de trazer suporte a controles de videogames no celular em modelos incompatíveis e ainda permitir a instalação dos serviços do Google em aparelhos como o Huawei Mate 30 que não vem com o suporte oficial deles instalado.
Agora uma novidade interessante para os usuários do aplicativo: um novo desenvolvedor vai tomar conta dele a partir de agora. Chamado @diareuse; tudo indica que o novo desenvolvedor terá certo apoio de John Wu que tomava conta do Magisk até o momento.
Com novo desenvolvedor também teremos novas funcionalidades e com a primeira mudança implantada será na interface como você pode ver no tweet abaixo:
— John Wu (@topjohnwu) January 22, 2020
A mudança é vista na versão Canary, ou beta, e é chamada de Material Design 2.0. É importante dizer que John Wu já salientou que: algumas falhas ainda estão presentes nessa versão, principalmente de usabilidade. Elas devem ser corrigidas em breve. Caso você queira conferir mais sobre essa nova versão do Magisk você pode acessar o fórum no XDA dedicado a ele.
Comentários