Jogos 17 Abr
Realidade Virtual é algo que ainda está em processo de evolução em diversos países, seja pela quantidade de games compatível, ou simplesmente pelo fato das empresas não terem opções quem façam o valor ser acessível para o grande público, já que existem equipamentos que alcançam preços próximos de US$ 1.000.
A empresa Unity anunciou em seu blog de desenvolvedores que vai estar descontinuando o suporte para as plataformas GearVR, o Google VR (Daydream), bem como o OpenVR. De acordo com o Windows Central, as duas primeiras já estavam dentro de uma previsão de mercado por conta do estado atual da tecnologia aplicada nelas.
Entretanto, o OpenVR era algo inesperado, principalmente por quem investiu no SteamVR, mas isso deve-se ao fato da Unity estar investindo em um novo plugin que vai ser aplicado em fones de ouvido voltados para Realidade Mista (XR). Para suprir essa falta, a Valve já está realizando desenvolvimento da sua própria API para ser executada com os equipamentos de Realidade Virtual da empresa.
Tanto a nova API quanto a remoção do suporte da Unity estão previstos para serem realizados no primeiro semestre, fazendo com que o mundo da tecnologia tenha um início de ano de muitas trocas e lançamentos. De acordo com a empresa, a partir de agora somente algumas plataformas vão ter compatibilidade com o motor de jogos, que são: ARKit, ARCore, Microsoft HoloLens, Magic Leap, Oculus, Windows Mixed Reality, PlayStation VR.
E aí, caro leitor, o que você achou dessa decisão da Unity? Isso vai afetar o seu uso de Realidade Virtual? Diga para a gente nos comentários!
Comentários