LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais compatibilidade! Windows 10 Insider traz Hyper-V para mais processadores

07 de fevereiro de 2020 5

O Windows 10 sofre com alguns bugs mas algumas vezes ele realmente consegue acertar. Recentemente uma falha impedia a pesquisa em conjunto com o Bing de funcionar, em janeiro tivemos o fim do suporte ao Windows 7, que ainda é um sistema relativamente popular em alguns mercados como o Brasil inclusive em algumas empresas que utilizam softwares antigos.

Isso pode criar alguns problemas pois elas não podem executar tais sistemas dentro de versões mais novas do Windows, como o 10. Para ajudar nisso, a Microsoft usa um recurso dentro do Windows que permite a utilização desses softwares que dependem de versões antigas do sistema, entenda melhor como funciona.

O recurso do qual estamos falando é o Hyper-V. Ele permite executar versões mais antigas de sistemas operacionais dentro do Windows 10, de forma que a compatibilidade desses programas fica garantida ao mesmo tempo que as atualizações de segurança continuam em dia.

O Hyper-V está disponível para vários processadores e agora está chegando também àqueles que prometem ser os novos corações dos notebooks: os ARM. Para rodar o recurso é necessário, porém, que ele seja ARM64 como o Surface X, por exemplo, que utiliza esse tipo de processador.

Surface Pro X é um exemplo de computador com processador baseado em ARM64

Se você ainda não sabe do que estamos falando, processadores arm tem a mesma arquitetura utilizada em smartphones, por isso consomem menos energia e entram muita potência para aparelhos menores, como notebooks ou ultrabooks, assim como já fazem em celulares.

Atualmente existem modelos ARM32e ARM64, este último, onde onde o Hyper-V é suportado. A versão com suporte ao recurso é a 19559 que foi distribuída recentemente para usuários Insider, que testam recursos do Windows 10 antes do lançamento global para todos os computadores com o sistema.


5

Comentários

Mais compatibilidade! Windows 10 Insider traz Hyper-V para mais processadores
  • Esse mês eu usei 310 Gigas até agora só com instagram (ao menos é o que o android marca que gastei com o app do instagram) e esrou falando só do instagram hein... fora outros Apps.. sendo que testei usar o instagram instalado em um Android x86 no Pc de casa.. e acessar via RDP .. (com o RDP do próprio VirtualBox ... não precisei instalar nada no S.O de dentro da VM por isso.. daí usei direto para instagram.. e pasmem.... agora este mes... gastei só 700 mb Com o Uso do RDP (mas la dentro da VM marcou que usei ainda mais....349Gigas até agora)... ou seja.. o RDP tem me salvado....a Microsoft deveria saber disso e passar a vender Máquinas Viruais prontas pra uso ja hospedadas na internet... algo simples e facil no qual a pessoa apenas use seu usuario e senha Microsoft para logar e só...sem painel de configuração do azure nem nada pra ni nguém leigo perder tempo com nada disso... ter meu android em VM fora do celular fisico foi a melhor coisa que fiz...recomendo a todos fazer o mesmo... ate ando despreocupado com ladrões hoje em dia..

      • A Microsoft muito embreve poderia Apoiar o projeto do TWRP e ajudar com que diversos paises votem leis que obrigue as empresas a liberar o bootLoader... deixar o usuario desbloquear e instalar o TWRP e isso seja em prol da liberdade, afinal hoje o google tem o monopólio de praticar o bloqueio do bootloader que impede o usuario de utilizar outros sistemas operacionais em seu celular.. obrigando o usuario a usar só o Android... e em nome de liberdade o bootloader deveria ser livre... desbloqueado e poder ser substituído pelo TWRP, na qual passe a existir no próprio TWRP uma senha para impedir ladrões de zerar um celular roubado... (e que por dentro do android ao definir seu PIN o android ou outro sistema que for grave essa senha la no TWRP também para proteger os usuarios leigos mais facilmente)... e claro.. o TWRP passe a ser instalado só via cabo e ter de digitar esta senha também no PC .. no Odin. Ou via ADB para gravar na participação de boot... para impedir que bandidos regravem o TWRP tao facil...mas sabendo a senha o próprio usuario possa sim fazer isto...seja pelo método que quiser ..nisso.. novos ADB sejam criados... um Novo TWRP seja criado (mais completo que permita por senha) e nmaia modelos de celular sejam abrangidos.. nisso tudo a Microsoft pode ajudar o projeto.. para aí cada país que passar leis de liberdade para obrigar o bootloader ser desbloqueado os celulares entao possam receber o TWRP ....sem perder a garantia dos fabricantes.. . Sem perder atualizações via OTA... enfim... tdo normal . E issi seria uma base estrategica onde a Microsoft poderá começar a trabalhar em cima depois.... afinal a venda de celulars novos ja não é como um dia foi.. há de se pensar também em ganhar usuários que não queiram trocar de celular tao cedo...

          • Imagino um futuro nao muito longe em que a Microsoft vai observar o fato de que o Tizen da Samsung em muito se parece com o LineageOS... e vai acabar rolando alguma parceria aí pra que a Microsoft não só ganhe velocidade em recriar o Windows para telefones mais rapido.. como tambem a Samsung ter a ousadia de fazee o que não terminou que é implantar o tizen em celulares...acabou que a Samsung fez o tizen só pra SmartTVs e há o Aplicativo pra celular na qual a pessoa faz cópia do aplicativo APK do Android e manda para a TV esse instalador e o tizen instala....assim como há lojinha da Samsumg na propria smartTV.. ou seja.... algo que pode atrair a atenção da Microsoft (que ja copiou o Chrome wm seu Esge novo baseando-se no Chroium)... pra Microsoft enchergar no Tizen da Samsung uma forma ainda melhor de lançar um Android sem ficar com a impressão de copia descarada via LineageOS esta seria uma ótima oportunidade de fingir não ser copia descarada...da pra camuflar nesse caso fazendo parecer que foi só a Microsoft ajudando a Samsung num projeto antigo que a Samsung ja tem a anos...

              • Imagino um futuro em que a intel vai fabricar processador ARM também.. pois ja comprou as patentes necessarias para isto e ja pode fabricar se quiser...

                  • Imagino um futuro não muito distante onde a intel vai jogar pesado em laptops com processador de Desktop, para entregar mais desempenho e ter maior Valor de venda do laptop... ja que laptop gamer as pessoas pagam caro mesmo... e vai abaixar o preço dos i3/i5/i7 mobile hoje ja existentes pra suprir os usuários de entrada a preço que hoje seja o que custa o celeron ou pentium atual... ja a AMD também vai fazer isto... provavelmente laptops com processador de Desktop vai virar febre .. sendo que os desktops de entrada serao montados com as mesmas placa mãe vistas nesses laptops.. daí a Microsoft vai lançar laptops também com processador ARM e a Apple vai lançar iPadOS para o MacMini e MacBook mini (10" ou 11" ou 12" ou 13") também com placa mãe de iPad (somente reaproveitar a carcaça do MacBook Mini e do MacMini).. e assim... elevar o nivel... com esses (MacBook mini, MacMini e iPad) tendo 4g/5g .... e haver para o MacMini também com capacidade de Rodar o Software da AppleTV .. com a AppleTV sendo só um Software daí por diante.. (a ser vendido a próprios de mac mini, macbook mini e iPads).. daí.. o hardware AppleTV possa ser outra coisa a partir de então (ganhar função de ser Roteador, com entrada ADSL, VDSL, Porta Wan e portas LAN atrás, e tenha capacidade de ser um ProxyCache oficial para videos (função CDN... que é tipo ser um ProxyCache).. na qual possa gravar o cache ou num HD enterno, ou hd interno, ou numa pasta de Rede (ou outro dispositivo da rede local).. e alem disso.. servir também pra pegar Sinal da Sky/claro/oiTV . E tenha o lugar onde por o Chip 3g/4g/5g pra pegar internet desse tipo também e assim poder ser Roteador WiFi sempre.. seria util demais ... seria o Rpteador mais potende do mundo....e tambem um item tecnologico que se justifique..

                      Economia e mercado

                      Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

                      Android

                      Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

                      Android

                      Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

                      Curiosidade

                      Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus