LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google prepara recurso que pode melhorar autonomia da linha Pixel 5

11 de fevereiro de 2020 7

Seguindo o exemplo de outras gigantes do mercado, o Google também já iniciou o desenvolvimento da família Pixel 5. Apesar do lançamento ainda estar distante, tudo indica que a gigante das buscas está de olho no feedback dos usuários.

Isso porque o editor do XDA, Mishaal Rahman, descobriu que o Google está desenvolvendo um novo modo de economia de energia no Android. A intenção é ampliar a autonomia da linha Pixel. Conhecido como "modo de consumo extremamente baixo", o recurso já está disponível no código AOSP do sistema.

Apesar de ainda não ter uma descrição completa, o novo recurso deve limitar ainda mais as capacidades do Android para que o sistema consiga economizar energia. A mudança também deve afetar a interface do software.

Especulação: o modo "Ultra low power" pode ser um recurso do Pixel 5. Esse commit foi enviado ao AOSP por um "System Power Engineer" do Google. É uma novidade genérica e não tem estrutura por enquanto, mas isso provavelmente mudará em breve.

Apesar de parecer algo novo no Android "puro", esse recurso já existe em interfaces de outras fabricantes no mundo Android.

O recurso economizará mais energia do que o modo "baixa energia" (economia de bateria) existente, pois limitará a experiência do usuário do dispositivo, provavelmente limitando os aplicativos aos quais você tem acesso. Você pode encontrar um recurso semelhante em muitas interfaces de outras fabricantes. O engenheiro que enviou esse commit está no Google há 2 anos, mas seus únicos outros commits no AOSP foram duas alterações relacionadas ao Pixel 4. É seguro dizer que isso vem da equipe do Pixel.

Por enquanto, o Google não comenta a implementação do recurso. De toda forma, tudo indica que a gigante das buscas finalmente vai melhorar a autonomia da linha Pixel, algo que é considerado o verdadeiro "Calcanhar de Aquiles" dos aparelhos.

Veja mais

O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Google prepara recurso que pode melhorar autonomia da linha Pixel 5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista