Google 27 Jan
Seguindo o exemplo de outras gigantes do mercado, o Google também já iniciou o desenvolvimento da família Pixel 5. Apesar do lançamento ainda estar distante, tudo indica que a gigante das buscas está de olho no feedback dos usuários.
Isso porque o editor do XDA, Mishaal Rahman, descobriu que o Google está desenvolvendo um novo modo de economia de energia no Android. A intenção é ampliar a autonomia da linha Pixel. Conhecido como "modo de consumo extremamente baixo", o recurso já está disponível no código AOSP do sistema.
Apesar de ainda não ter uma descrição completa, o novo recurso deve limitar ainda mais as capacidades do Android para que o sistema consiga economizar energia. A mudança também deve afetar a interface do software.
Speculation: "Ultra low power" mode may be a feature of the Pixel 5. This commit was just submitted to AOSP by a "System Power Engineer" at Google.https://t.co/KEDUdTPIi8
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) February 10, 2020
It's a generic implementation without framework hooks for now, but that'll likely change soon.
Especulação: o modo "Ultra low power" pode ser um recurso do Pixel 5. Esse commit foi enviado ao AOSP por um "System Power Engineer" do Google. É uma novidade genérica e não tem estrutura por enquanto, mas isso provavelmente mudará em breve.
Apesar de parecer algo novo no Android "puro", esse recurso já existe em interfaces de outras fabricantes no mundo Android.
O recurso economizará mais energia do que o modo "baixa energia" (economia de bateria) existente, pois limitará a experiência do usuário do dispositivo, provavelmente limitando os aplicativos aos quais você tem acesso. Você pode encontrar um recurso semelhante em muitas interfaces de outras fabricantes. O engenheiro que enviou esse commit está no Google há 2 anos, mas seus únicos outros commits no AOSP foram duas alterações relacionadas ao Pixel 4. É seguro dizer que isso vem da equipe do Pixel.
Por enquanto, o Google não comenta a implementação do recurso. De toda forma, tudo indica que a gigante das buscas finalmente vai melhorar a autonomia da linha Pixel, algo que é considerado o verdadeiro "Calcanhar de Aquiles" dos aparelhos.
Comentários