LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mudanças à vista! Google vai aposentar estúdio de criação do Material Design 2

21 de fevereiro de 2020 0

O Material Design foi lançado no Google I/O em 2014, sua revolução com algumas mudanças é o Material Design 2, lançado 4 anos depois, em 2018. A criadora do estilo até já divulgou os melhores aplicativos que utilizam o Material Design 2. Essa linguagem foi tão aceita que até a Microsoft tem adotado certos elementos semelhantes no Windows 10.

Agora tudo indica que a Google quer implantar melhorias para os desenvolvedores. Dizemos isso porque a "Gigante de Buscas" está aposentando uma das suas principais ferramentas de criação de interfaces de aplicativos: o Material Theme Editor. Essa ferramenta permite utilizar ícones e cores do Google para garantir um padrão entre aplicativos do sistema.

O Material Theme Editor será definitivamente aposentado a partir de 19 de março de 2020. De acordo com o Google, a justificativa para essa decisão foi que agora os seus desenvolvedores poderão se concentrar em criar temas melhores utilizando ferramentas novas construídas por eles, o que indica uma renovação interna nessa área da empresa.

O Material Plugin continuará funcionando para enviar e manter arquivos do Sketch em sincronia com uma ferramenta colaborativa para criar, fazer upload dos conceitos e ter o retorno dos usuários com revisões sobre o material enviado chamada Gallery. Essa nova mudança ao que parece tem relação direta com o novo modo escuro em aplicativos, que está sendo implantado pelo Google em diversos aplicativos.

Por enquanto não há indícios de um novo visual, mas essas mudanças podem ajudar os desenvolvedores a implantar o modo escuro em aplicativos, afinal, o Android 11 vai suportar mudanças mais inteligentes nesse recurso, assim, aplicativos que o suportem devem ganhar destaque e fazer o sistema parecer mais homogêneo.


0

Comentários

Mudanças à vista! Google vai aposentar estúdio de criação do Material Design 2
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista