LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus atrasa atualizações do FunTouchOS da vivo

22 de fevereiro de 2020 6

O FuntouchOS é uma versão do Android modificada que roda nos celulares da chinesa vivo, não é o mesmo que a nossa operadora brasileira. A vivo produz smartphones interessantes e inovadores como a linha vivo iQOO, que deve lançar seu próximo top de linha em breve. Hoje estamos falando do sistema porque graças a epidemia do coronavírus na China, as atualizações vão atrasar.

O COVID-19, como é o nome próprio do coronavírus, já causou grandes estragos em economia e cancelou eventos importantes, como a MWC 2020. Agora as atualizações do sistema operacional dos celulares da vivo também foram afetados, de acordo com um comunicado oficial na rede social Weibo. De acordo com a vivo, os testes com o FuntouchOS 10 começarão mais tarde, em março.

Comunicado oficial no Weibo

O comunicado, originalmente em Chinês, diz o seguinte:

Usuários do Funtouch OS, devido à nossa subestimação do impacto da epidemia, não podemos enviar a atualização do Funtouch OS 10 a todos os usuários de uma vez, de acordo com o plano original. Pedimos desculpas por isso! No momento, os testadores ainda estão trabalhando duro para coordenar recursos e avançar no progresso do teste.

Segundo a fabricante, a versão de testes do sistema baseado no Android 10 deve chegar em março para os usuários inscritos nela, que deve ser distribuída para os seguintes aparelhos: NEX 3, NEX 3 5G, NEX S, NEX Dual Display, X27 e X27 Pro. A marca anunciou a nova versão do sistema em dezembro, onde informou que ele terá vários recursos novos. Veja o teaser do anúncio:

Até o momento, não há uma data específica para a liberação da nova versão, apenas que ela chegará em fase beta em março, a versão estável deve chegar logo depois, mas ainda sem data prevista.


6

Comentários

Coronavírus atrasa atualizações do FunTouchOS da vivo
  • Abro diariamente o tudocelular e só vejo coronavirus

    • A Huawei está a preparar novidades nos mais variados campos. Hoje já falámos dos novos routers com suporte para WiFi 6+ e eis que agora há mais uma novidade. É de acordo com os rumores que circulam na Internet, será lançado um novo chipset com o nome de código Huawei Kirin 820 5G. Entretanto existem também informações de que teremos um Kirin 990 5G Pro. Centrando-nos no primeiro, um leak afirma que o Kirin 820 será desenvolvido com um processo de 6nm e vai suportar conectividade 5G.Huawei Kirin 820 5G chega a 24 de Fevereiro com uma novidade!Aparentemente, o processo de 6nm é uma versão mais avançada da tecnologia de 7. Até aqui nada de novo. No entanto, utiliza a mesma tecnologia de litografia ultravioleta como os antecessores. Lembro que a Huawei lançou o Kirin 810 no ano passado na China sem suporte para 5G. A nova aposta, 820, deverá levar a nova tecnologia de conetividade aos gama-média deste fabricante.Em termos de arquitetura, o Kirin 820 pode ser atualizado para grandes núcleos Cortex A77; embora ainda não tenhamos informações acerca do GPU e NPU. Além disso, é provável que este chip integre suporte para redes 5G de modo duplo; uma tecnologia melhor em oposição ao suporte apenas para redes NSA.Apenas para dar alguma informação a quem não está a par do significado destes termos. Redes NSA ou Non-Standalone são redes 5G criadas por cima da infraestrutura 4G atual. Nas Stand-Alone tudo é feito de raíz. Ou seja, só equipamento 5G na estação de transmissão.Este chip será produzido em massa no segundo trimestre deste ano, mas ainda não se sabe quando chegará ao mercado. Provavelmente veremos o próximo chipset na gama Nova e mais tarde no Honor 10X.A Huawei vai realizar uma conferência on-line às 21:00 de 24 de fevereiro. Dito isto, esta empresa deverá lançar uma série de novos produtos, incluindo dispositivos móveis, tablets e computadores. Outro dos grandes pontos de interesse será o segundo dobrável, o Huawei Mate Xs. Este dispositivo suporta carregamento rápido de 65W e usa o processador Kirin 990 5G..

      • Agora jogam tudo a culpa no virus....

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista