LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Qualcomm confirma suporte do sistema de navegação indiano NavIC para Snapdragon 865

02 de março de 2020 0

Desde 2013, a India vem investindo no seu próprio sistema de localização via satélite regional, o NavIC (Navigation with Indian Constellation), visando oferecer serviços de posicionamento em tempo real graças aos 7 satélites de sinal L5 para aplicativos de localização na Índia.

Obviamente, além da aposta por parte do país, é necessário também que as fabricantes de hardware ofereçam também o suporte ao novo sistema de localização aos mesmos moldes do que é visto por exemplo com o Beidu (China) e Glonass (Russo), tornando assim os aparelhos compatíveis com a tecnologia.

Nesse sentido, a Qualcomm confirmou de maneira oficial que o seu principal chipset para 2019/2020, o Snadpragon 865, também será capaz de oferecer suporte ao NavIC, sendo necessária apenas a disponibilização de uma atualização do software, sendo esperado que isso ocorra por meio do BSP (Board Support Package), enviado a fabricantes para entregBSP (Board Support Package) a nos dispositivos.

Vale lembrar que no final do ano passado, a Qualcomm já havia confirmado o suporte do NavIC para os SoCs Snapdragon 720G, Snapdragon 662 e Snapdragon 460, devendo o Snapdragon 865 receber esse update a partir do mês de abril.

“Em outubro de 2019, a Qualcomm anunciou o suporte ao Sistema de Navegação por Satélite NavIC da Índia em plataformas comerciais de chipsets e temos o prazer de trabalhar com o ISRO para levar o NavIV aos consumidores indianos e aprimorar sua experiência de navegação por meio de um desempenho de localização mais preciso, aquisição mais rápida da posição do tempo até a primeira correção (TTFF) e maior robustez. Lançamentos recentes da plataforma móvel Snapdragon, como Snapdragon 765, 720G, 662 e 460, suportam NavIC. O Snapdragon 865 é compatível com NavIC, com a atualização final do software chegando aos nossos OEMs por volta de abril de 2020. ”


0

Comentários

Qualcomm confirma suporte do sistema de navegação indiano NavIC para Snapdragon 865
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus