LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony libera Android 10 para modelos da linha Xperia XZ2 e XZ3; usuários reclamam de problemas

06 de março de 2020 12

A Sony está finalmente liberando a versão mais recente do sistema operacional do Google para seus smartphones de gerações anteriores. Nesta sexta-feira, dia 06 de março, usuários ao redor do mundo relataram que seus aparelhos das linhas Xperia XZ2 e Xperia XZ3 amanheceram com uma grata notificação de atualização.

Dessa forma, o Android 10 começa a ser liberado para os usuários do Xperia XZ2, Xperia XZ2 Compact, Xperia XZ2 Premium e para o Xperia XZ3. Todos oferecem também o patch de segurança do Android de dezembro de 2019.

A atualização oferece todas as principais características do Android 10 para os smartphones, incluindo o tão desejado Modo Noturno, o controle parental e o Bem-Estar Digital. Há promessa de melhoria em velocidade, maior personalização no menu de desenvolvedor, novidades para personalização do sensor lateral e mais. A Sony havia prometido atualizar os seus flagships no "começo de 2020" e, por ainda estarmos no primeiro trimestre do ano, é louvável que a japonesa tenha honrado sua palavra.

65 x 135 x 12.1 mm
5 polegadas - 2160x1080 px
72 x 153 x 11.1 mm
5.7 polegadas - 2160x1080 px
80 x 158 x 11.9 mm
5.8 polegadas - 3840x2160 px
73 x 158 x 9.9 mm
6 polegadas - 2880x1440 px
Ir para página de comparação

Nem tudo são flores...

A atualização de firmware para a linha XZ2 e XZ3 apresenta o novo número 52.1.A.0.532 ao invés do antigo 52.0.A.11.31 que apresentava o patch de segurança de novembro de 2019 ao invés de dezembro do mesmo ano.

Apesar da atualização nova, muitos usuários estão reportando problemas de transmissão para o Chromecast, redução na durabilidade de bateria, aplicativos lerdos em relação à versão anterior com Android 10 e ainda problemas com o software de câmera.

Alguns usuários brasileiros repontam volume reduzido em gravação de áudio para mensageiros, alarmes sendo reiniciados, leitor biométrico lento e, novamente, drenagem de bateria mais rápida que o normal, mais uma vez causada pela mesma atualização de número 52.1.A.0.532 liberada esta semana.

É esperado que, devido a enorme quantidade de pessoas comprometidas, a Sony apresente uma nova atualização em breve para corrigir todos os problemas causados pelo novo Android 10 nos smartphones. Resta agora esperar para saber quando.

  • O Sony Xperia XZ3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 Premium ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 Compact ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Sony libera Android 10 para modelos da linha Xperia XZ2 e XZ3; usuários reclamam de problemas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista