LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Insider 19582.1001 é lançado com novidades para Galaxy S20 e Z Flip

13 de março de 2020 2

Seguindo com a disponibilização de novas builds para participantes do programa Windows 10 Insider, a Microsoft oficializou ontem mais uma rodada de atualizações, elevando a versão para participantes do chamado Ciclo rápido para a build 19582.1001.

De acordo com a publicação oficial disponibilizada no blog do Windows, essa nova versão traz como principais destaques melhorias relacionadas ao 'Eye Control', a atualização do 'Seu Telefone' com novidades e inclusão de novos aparelhos na lista de suporte.

Eye Control

Responsável por permitir a interação com o sistema baseado no acompanhamento dos olhos, o 'Eye Control' recebeu atualização da Microsoft baseada em feedback de usuários, passando a abranger agora várias páginas para dar mais espaço à interface.

Vale lembrar que a função Eye Control só é funcional a partir da utilização de um hardware específico, geralmente das marcas Tobii e EyeTech, bem como de monitores e notebooks que trazem já integrados em seu hardware.

Seu Telefone

Falando especificamente do aplicativo "Seu Smartphone", a nova build trouxe como destaque a possibilidade de utilização da função "Copiar e colar" entre dispositivos, sendo inicialmente compatíveis com os Galaxy S20, S20 Plus e S20 Ultra, além do dobrável Galaxy Z Flip.

Além disso, também foi adicionado o recurso de desligar a tela do dispositivo para maior proteção de privacidade e economia de bateria, sendo exibida uma tela preta durante a sessão ativa, podendo ser desativada ao pressionar o botão power, ativar a bixby, deslizando o dedo na tela ou desabilitando nas configurações.

Outra novidade por aqui foi o suporte ao RCS (Rich Communication Service), permitindo com que proprietários de aparelhos da linha Galaxy S20 possam enviar e receber mensagens nessa modalidade, caso a operadora suporte e o usuário tenha um dos aparelhos suportados.

Correções, melhorias e mudanças

Como de praxe, também temos também uma série de correções e melhorias implementadas, o que inclui a atualização do botão de definição automática de fuso horário e correções que incluem falhas atreladas a atualização para alguns idiomas, notificações de ações classificadas como erradas, do erro 0x8007042b e mais, como pode ser conferido abaixo.

Mudanças e melhorias gerais

  • Estamos trabalhando para fornecer controle sobre se os aplicativos podem desativar a borda da captura de tela . A página ainda não está conectada, mas você a verá listada em Configurações de privacidade.
  • Atualizamos o botão "definir fuso horário automaticamente" nas configurações de Hora e data para agora ficarem acinzentadas se o local estiver desativado.
  • Com base nos comentários, estamos atualizando o teclado gaélico escocês das seguintes maneiras:
    • Pressionar AltGR + 7 agora introduzirá ⁊ (U + 204A TIRONIAN SIGN ET).
    • Pressionar 'agora inserirá diretamente esse caractere (aspas simples à direita).
    • Pressionar AltGr + 'agora funcionará como uma tecla morta para combinar um sotaque agudo com uma letra subsequente.

Correções

  • Corrigimos um problema para os chineses Insiders em que a instalação do Windows (por exemplo, se você redefinir o seu PC) ficava bloqueada após a inserção dos detalhes da sua Conta da Microsoft.
  • Corrigimos um problema em que, quando você fazia o upgrade para determinados idiomas, como o japonês, a página Instalando o Windows X% não estava processando o texto corretamente (apenas as caixas eram exibidas).
  • Corrigimos um problema que resultava em notificações às vezes com as ações erradas associadas a elas (por exemplo, uma caixa de resposta inesperada).
  • Corrigimos um problema que fazia com que algumas tentativas de atualização para uma versão mais recente resultassem no erro 0x8007042b.
  • Resolvemos o problema impedindo que a opção de recuperação na nuvem para Redefinir este PC funcionasse.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar em uma tela verde com a falha do Win32kbase.sys no encerramento da sessão.
  • Corrigimos um problema que resultava em não estar prestes a navegar entre as opções da Barra de jogos do Xbox usando um Xbox Controller.
  • Corrigimos um problema em que a opção "definir fuso horário automaticamente" nas configurações de Hora e data não ficava ativada.
  • Corrigimos um problema que poderia resultar na caixa de diálogo Abrir com não aceitar a seleção ao abrir PDFs.
  • Corrigimos um problema que resultou no Gerenciador de tarefas mostrando a conscientização de DPI "Indisponível" para todos os processos.

A atualização já está disponível oficialmente para usuários cadastrados no Windows 10 Insider na modalidade Anel Rápido, podendo ser solicitada a inclusão no programa nas configurações do sistema seguindo o seguinte caminho: Configurações > Atualizações > Programa Windows Insider.


2

Comentários

Windows 10 Insider 19582.1001 é lançado com novidades para Galaxy S20 e Z Flip
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista