LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apple libera versões finais do iOS 13.5, iPadOS 13.5, tvOS 13.4.5 e watchOS 6.25

20 de maio de 2020 16

Atualização (20/05) por DJ

Seguindo com a disponibilização das atualizações para seus dispositivos, a Apple começou a distribuir oficialmente a versão final do iOS e iPadOS 13.5 para consumidores finais.

Além das novidades confirmadas quando essa versão chegou sob a classificação "Golden Master", temos também a revelação de que a Apple implementou o compartilhamento de identificação médica durante ligações para serviços de emergência integrado ao Apple Health e a possibilidade de desabilitar a função "Proeminência Automática".

Vale lembrar que, assim como as demais atualizações dos dispositivos assinados pela Apple, este update já deve estar acessível por meio da área de Atualizações de Software, nas configurações do aparelho.

Atualização (19/05) por PM

Há poucas horas a gigante de Cupertino liberou a versão final para o watchOS 6.25, restando ainda disponibilizar o iOS 13.5, iPadOS 13.5 e tvOS 13.4.5, que devem chegar nas próximas horas.

Todos os sistemas trazem correções de bugs e aprimoramentos na experiência de uso, estarão em breve disponíveis para download através do app Ajustes > Atualizações de Software.

Após algum tempo testando oficialmente a mais recente atualização para seus dispositivos, a Apple começou a disponibilizar para usuários o iOS 13.5, iPadOS 13.5, tvOS 13.4.5 e watchOS 6.25 Golden Master para download, adiantando então o acesso às versões em questão.

Para quem não está acostumado com a nomenclatura, o Golden Master nada mais é que a versão mais próxima da versão final para desenvolvedores, devendo posteriormente para consumidores comuns, salvo caso de localização de algum erro grave nesse meio-tempo.

Falando especificamente do sistema operacional para smartphones e tablets (iOS/iPadOS 13.5), temos o suporte ao framework “Exposure Notification” que se chega para auxiliar no combate ao coronavírus (COVID-19) notificando usuários caso entrem em contato com pessoas infectadas.

Além disso, é tido como certo que essa versão traga o suporte ao compartilhamento de músicas reproduzidas no Apple Music nos Stories do Facebook e Instagram.


No que diz respeito ao tvOS 13.4.5, essa nova versão é desenvolvida para suportar dispositivos da linha Apple TV de 4ª e 5ª gerações, limitando-se a oferecer correções e aprimoramentos de desempenho, abrindo mão ao menos por enquanto de novos recursos, que devem ser implementados mais a frente.

Para fechar, temos também informações relacionadas ao watchOS 6.25, sendo confirmado como novidades por aqui a funcionalidade de Eletrocardiograma (ECG) e notificação de rítmo cardíaco irregular para a Arábia Saudita e também os novos mostradores do tema Pride. além disso, também é confirmado que foram implementadas correções e aprimoramentos para proporcionar melhor desempenho e experiência mais suave.

Os desenvolvedores já podem obter as versões em questão através das formas tradicionais de download, sendo necessário uma conta vinculada ao programa Apple Developer.


16

Comentários

Apple libera versões finais do iOS 13.5, iPadOS 13.5, tvOS 13.4.5 e watchOS 6.25
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista