LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Não conseguiu rodar o vídeo? Descubra como converter MOV para MP4

13 de julho de 2020 3

Você já deve ter se deparado com formatos de arquivos que são incompatíveis com seu PC ou celular. Atualmente existe uma infinidade de formatos diferentes para músicas ou vídeos e como saber o correto para usar? Se você já teve a dor de cabeça de não poder consumir uma determinada mídia por falta de compatibilidade, ter um bom conversor ajudará bastante. E hoje vamos falar do Wondershare UniConverter.

O programa é bastante completo e permite converter entre vários tipos de formatos diferentes, mas um dos mais procurados pelos usuários é a opção de converter MOV para MP4. Com o Wondershare UniConverter você poderá converter vídeos de alta qualidade e alta velocidade para qualquer formato.

Você provavelmente já ouviu falar dele. Antes era conhecido como Wondershare Video Converter Ultimate, da mesma empresa responsável pelo MobileTrans, outro programa que também recomendamos.

Converter vídeos

O Wondershare UniConverter tem suporte a mais de mil formatos e consegue converter todos os formatos de mídia populares e excepcionais. E novos formatos são adicionados constantemente para tornar este software no conversor de vídeos mais amigável ao usuário no mercado.

Você pode baixar ou gravar seus vídeos favoritos de 4K/HD em sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube, o Dailymotion e mais, para assistir posteriormente sem conexão com a internet; ou até mesmo convertê-los em formatos compatíveis para reprodução em TV's, smartphone ou outros dispositivos.

Como converter MOV para MP4?

Veja como é simples converter de MOV para MP4 ou qualquer tipo de formato.

Passo 1 - Adicionar os vídeos.

Antes de iniciar, deve adicionar os vídeos ao Wondershare UniConverter.

  1. Acesse a aba Conversão na seção Converter, e clique no botão Adicionar Arquivos no canto superior esquerdo.
  2. Irá aparecer uma janela do Explorador de Arquivos onde pode selecionar os arquivos que deseja converter.
  3. Clique no botão Abrir para adicionar os arquivos.

Passo 2 - Escolha o formato de saída.

  • Solução 1: Converter todos os vídeos num único formato

  1. Clique no ícone de opções no canto superior direito da janela para abrir a lista de opções dos formatos de saída.
  2. Clique na aba Vídeo para abrir a interface que contém todos os formatos de saída de vídeo.
  3. Selecione o formato de saída para os vídeos, por exemplo o formato MP4.
  4. Irá aparecer uma lista de modelos à direita dos formatos. Aqui pode escolher um modelo sem uma resolução específica para converter com a resolução original como padrão, ou pode clicar duas vezes para selecionar uma resolução diferente para os arquivos. De seguida, o formato de saída selecionado será exibido à direita na janela de Conversão.

Solução 2: Converter os vídeos para formatos diferentes

  1. Clique no ícone de opções junto a Converter todos os arquivos para: para acessar a lista de opções dos formatos de saída.
  2. Clique na aba Vídeo para abrir a interface que contém todos os formatos de saída de vídeo.
  3. Selecione o formato de saída para os vídeos, por exemplo o formato MOV.
  4. Irá aparecer uma lista de modelos à direita dos formatos. Aqui pode escolher um modelo sem uma resolução específica para converter com a resolução original como padrão, ou pode clicar duas vezes para selecionar uma resolução diferente para os arquivos. De seguida, o formato de saída selecionado será exibido à direita na janela de Conversão.
  5. Volte aos passos anteriores (Passo 1 ao Passo 4) para definir os formatos de saída dos restantes vídeos.

Passo 3 - Editar os arquivos de mídia (opcional).

Se pretender editar um vídeo antes da conversão, clique num dos três botões listados em baixo para editar os seus vídeos:

  1. Aparar o seu vídeo.
  2. Cortar o seu vídeo.
  3. Aplicar efeitos, adicionar marca d'água, adicionar legendas e ajustar volumes no seu vídeo.

Passo 4 - Converter os arquivos de mídia.

Por fim, clique no botão Converter Tudo no canto inferior direito para iniciar a conversão dos vídeos. Em alternativa pode clicar no botão Converter à direita de cada vídeo para converter os vídeos pretendidos individualmente.

Dicas: Você pode ativar a opção Conversão em Alta Velocidade para acelerar a conversão.


Passo 5 - Localizar os arquivos de mídia convertidos.

  1. Assim que a conversão terminar, localize os vídeos convertidos na aba Convertidos.
  2. Clique no ícone da pasta para abrir a pasta de saída onde estão guardados os arquivos convertidos.

Dicas: Você pode alterar a pasta de saída ao clicar em Menu > Preferências > Localização, depois acesse aba Localização e altere o destino.

Principais recursos do UniConverter

Além de ser possível converter vídeos de alta qualidade e alta velocidade para qualquer formato, você também pode editar vídeos com o UniConverter. Isso inclui montar vídeos, cortar vídeos, aplicar efeitos, adicionar legendas, adicionar uma marca d’água, etc, fazendo seus vídeos ficarem excelentes

Com ele também é possível baixar vídeos de mais de 10.000 sites como o YouTube, o Dailymotion e mais, para assistir posteriormente sem conexão com a Internet; ou convertê-los em formatos compatíveis para reprodução em TV's, smartphone ou outros dispositivos.

Deseja gravar em DVD? É possível criar e editar arquivos de DVD de forma fácil, gravar vídeos em discos de DVD e Blu-ray, converter qualquer formato para DVD, fornecer modelos de DVD gratuitos

Também fica mais fácil transferir vídeos com o UniConverter. Passe todos os seus vídeos para dispositivos e discos rígidos externos. Todos os formatos não suportados serão inteligentemente convertidos em formatos compatíveis durante a transferência.

E dá para fazer muito mais com o UniConverter, como corrigir metadados de vídeos; converter de imagens; converter de RV; reproduzir na TV; comprimir vídeos; gravar a tela do seu PC; copiar DVD (apenas no Mac); gravar CD e também converter de CD.

Baixe o UniConverter

Você pode baixar e testar gratuitamente o Wondershare UniConverter para Windows ou Mac. Caso tenha interesse em liberar todos os recursos mencionados, poderá adquirir a versão completa comprando uma licença vitalícia ou assinando um dos planos com opção de pagamento trimestral ou anual.

A Wondershare está oferecendo desconto de 20% na licença vitalícia, o que torna esta a opção com melhor custo-benefício atualmente do UniConverter.

Publieditorial


3

Comentários

Não conseguiu rodar o vídeo? Descubra como converter MOV para MP4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista