LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim aí também? Usuários do Redmi Note 9S relatam erros com Wi-Fi

15 de junho de 2020 72

A Xiaomi anunciou, em abril, o lançamento oficial do Redmi Note 9S no Brasil. O modelo, que é a versão internacional – apenas com um nome diferente – do Redmi Note 9 Pro da Índia, foi lançado oficialmente em terras tupiniquins por nada menos que R$ 2.799.

No entanto, devido ao “alto preço” do produto que é comercializado oficialmente em nosso país, a maior parte da fã base da chinesa por aqui continua recorrendo à importação para comprar os aparelhos da marca, como já acontecia antes de sua chegada ao mercado brasileiro.

E, devido a isso, alguns podem experienciar uma falha que começou a se tornar recorrente com usuários deste celular em outras regiões.

De acordo com algumas publicações em fóruns internacionais, como o Mi Community ou o XDA, algumas unidades do aparelho apresenta uma falha com a conexão Wi-Fi. Segundo os afetados, a conexão com a rede é perdida após cerca de dez ou quinze minutos após bloquear a tela e a rede de internet sem fio é desativada automaticamente. Após isso, mesmo após desbloquear a tela, a conexão não é restabelecida, sendo necessário que o usuário reconecte manualmente o seu dispositivo.

Alguns usuários afirmaram que após a atualização para a versão estável global da MIUI 11.0.8.0, o erro é parcialmente corrigido. No entanto essa correção requere a reinicialização do aparelho a cada dez minutos, o que ainda não é uma solução – nem de longe – viável para aqueles que foram afetados.

Ao que tudo indica, trata-se de uma falha relacionada ao sistema, já que alguns usuários informaram que o problema foi parcialmente resolvido. Além disso, o mesmo não ocorre com os aparelhos indianos do modelo Redmi Note 9 Pro, que não foram afetados por essa falha. Portanto é bem provável que logo isso seja corrigido por uma atualização via OTA.

E aí, você tem um Redmi Note 9S que apresentou essa falha? Comente com a gente abaixo a forma como o erro acontece no seu celular.


72

Comentários

Deu ruim aí também? Usuários do Redmi Note 9S relatam erros com Wi-Fi

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas