LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Deu ruim aí também? Usuários do Redmi Note 9S relatam erros com Wi-Fi

15 de junho de 2020 48

A Xiaomi anunciou, em abril, o lançamento oficial do Redmi Note 9S no Brasil. O modelo, que é a versão internacional – apenas com um nome diferente – do Redmi Note 9 Pro da Índia, foi lançado oficialmente em terras tupiniquins por nada menos que R$ 2.799.

No entanto, devido ao “alto preço” do produto que é comercializado oficialmente em nosso país, a maior parte da fã base da chinesa por aqui continua recorrendo à importação para comprar os aparelhos da marca, como já acontecia antes de sua chegada ao mercado brasileiro.

E, devido a isso, alguns podem experienciar uma falha que começou a se tornar recorrente com usuários deste celular em outras regiões.

De acordo com algumas publicações em fóruns internacionais, como o Mi Community ou o XDA, algumas unidades do aparelho apresenta uma falha com a conexão Wi-Fi. Segundo os afetados, a conexão com a rede é perdida após cerca de dez ou quinze minutos após bloquear a tela e a rede de internet sem fio é desativada automaticamente. Após isso, mesmo após desbloquear a tela, a conexão não é restabelecida, sendo necessário que o usuário reconecte manualmente o seu dispositivo.

Alguns usuários afirmaram que após a atualização para a versão estável global da MIUI 11.0.8.0, o erro é parcialmente corrigido. No entanto essa correção requere a reinicialização do aparelho a cada dez minutos, o que ainda não é uma solução – nem de longe – viável para aqueles que foram afetados.

Ao que tudo indica, trata-se de uma falha relacionada ao sistema, já que alguns usuários informaram que o problema foi parcialmente resolvido. Além disso, o mesmo não ocorre com os aparelhos indianos do modelo Redmi Note 9 Pro, que não foram afetados por essa falha. Portanto é bem provável que logo isso seja corrigido por uma atualização via OTA.

E aí, você tem um Redmi Note 9S que apresentou essa falha? Comente com a gente abaixo a forma como o erro acontece no seu celular.

8.3 Hardware
8.2 Custo Benefício

Redmi Note 9S

Comparar Aviso de preço

48

Comentários

Deu ruim aí também? Usuários do Redmi Note 9S relatam erros com Wi-Fi
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas